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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/16857
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBolognesi, Mario Fernando-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:47:24Z-
dc.date.available2014-05-20T13:47:24Z-
dc.date.issued1996-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-31731996000100005-
dc.identifier.citationTrans/Form/Ação. Universidade Estadual Paulista, Departamento de Filosofia , v. 19, p. 75-86, 1996.-
dc.identifier.issn0101-3173-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/16857-
dc.description.abstractAdorno e Horkheimer adotaram a noção de fetichismo da mercadoria para a análise da arte e da cultura. Bens materiais e físicos não são idênticos aos simbólicos. Apesar de dominante, a indústria cultural não pode ser tomada como protótipo de toda análise da cultura. Não se pode reduzir toda a produção cultural da época da economia de mercado a produtos de mercado. A pluralidade de práticas artísticas e culturais, à qual se assiste em países como o Brasil, torna problemático o uso indiscriminado do referencial frankfurtiano.pt
dc.description.abstractAdorno and Horkheimer adoted the notion of the fetishism of commodities for the analysis of art and culture. Material, physical goods are not identical to symbolic ones. In spite of being predominant cultural industry can not be taken as the prototype of all analyses of culture. One can not reduce all cultural productives of the period of market economy to market products. The plurality of artistic and cultural practices present in countries like Brazil, does make questionable the indiscriminate use of the Frankfurtian framework.en
dc.format.extent75-86-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Filosofia-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectMercadoriapt
dc.subjectfetichismopt
dc.subjectindústria culturalpt
dc.subjectbens culturaispt
dc.subjectCommodityen
dc.subjectfetishismen
dc.subjectcultural industryen
dc.subjectcultural goodsen
dc.titleA mercadoria culturalpt
dc.title.alternativeThe cultural commodityen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP Departamento de Filosofia-
dc.description.affiliationUnespUNESP Departamento de Filosofia-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-31731996000100005-
dc.identifier.scieloS0101-31731996000100005-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-31731996000100005.pdf-
dc.relation.ispartofTrans/Form/Ação-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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