You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/20607
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorValentin, Leirí-
dc.contributor.authorSantana, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2013-09-30T19:26:09Z-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:57:52Z-
dc.date.available2013-09-30T19:26:09Z-
dc.date.available2014-05-20T13:57:52Z-
dc.date.issued2010-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132010000200008-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 16, n. 2, p. 387-399, 2010.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/20607-
dc.description.abstractOs dados e análises que apresentaremos neste artigo resultam de investigação sobre a realização de projetos de educação ambiental na escola pública, cujo objetivo principal foi investigar as concepções e práticas de Educação Ambiental de professores que afirmam realizar tais ações. A coleta de dados foi feita por meio de análise documental, entrevistas semi-estruturadas e de observação. As concepções de professores acerca da Educação Ambiental orientam, de certa forma, a maneira como eles interpretam as finalidades atribuídas a ela e o tipo de práticas a que recorrem para alcançá-las. Na investigação feita, constatou-se que essas concepções e práticas eram de natureza comportamental e focavam-se na resolução de problemas de modo pragmático, revelando-se limitadas no desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental por meio de projetos.pt
dc.description.abstractThe data and analyses that will be presented in this paper come out from an investigation related to Environmental Education projects carried out in a public school, aiming to investigate conceptions and practices developed by teachers who declare to do such actions. Data was taken through documental analysis, semi-structured interviews and observation. Teachers' conceptions on Environmental Education advise them, in a certain way, the way how they interpret the goals conferred to it and the kind of practices they used to reach them. In the investigation carried out, it was noticed that these conceptions and practices were of behavior nature, focused the problem resolution in a pragmatic way, turning out to be limited in the development of Environmental Education activities through projects.en
dc.format.extent387-399-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEducação Ambientalpt
dc.subjectProjetopt
dc.subjectEscola públicapt
dc.subjectConcepçõespt
dc.subjectPráticaspt
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectTeaching by projectsen
dc.subjectTeachers' conceptions and practices on environmental educationen
dc.titleConcepções e práticas de educação ambiental de professores de uma escola públicapt
dc.title.alternativeTeachers' conceptions and practices on environmental education in a public schoolen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationFaculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo Departamento de Ciências Biológicas-
dc.description.affiliationPrograma de Pós-Graduação em Educação, Instituto de Biociências, Unesp, campus de Rio Claro. Rio Claro, SP, Brasil.-
dc.description.affiliationUnespPrograma de Pós-Graduação em Educação, Instituto de Biociências, Unesp, campus de Rio Claro. Rio Claro, SP, Brasil-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132010000200008-
dc.identifier.scieloS1516-73132010000200008-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132010000200008.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.