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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/20824
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dc.contributor.authordo Carmo Junior, Wilson-
dc.date.accessioned2013-09-30T18:49:00Z-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:58:37Z-
dc.date.available2013-09-30T18:49:00Z-
dc.date.available2014-05-20T13:58:37Z-
dc.date.issued2011-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.5016/1980-6574.2011v17n2p361-
dc.identifier.citationMotriz-revista de Educação Física. Rio Claro: Univ Estadual Paulista-unesp, Inst Biociencias, v. 17, n. 2, p. 361-371, 2011.-
dc.identifier.issn1980-6574-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/20824-
dc.description.abstractphysical education with a discipline or field has reached the status and scope in all spheres of contemporary culture. Not by chance that issues relating to body and human movement in recent years have been the focus of studies, especially understanding of the need to reflect on new concepts in physical education. Science in the traditional sense, as a method of analysis supports the idea of scientific rigor, but is fundamental reflection. This essay seeks the interface between science and philosophy, on which discussions can take other visibilities in physical education as an activity of the culture. With interdisciplinary approaches and thinking about body movement, focus on scientific concepts and philosophical traverse historically a possible way to rethink the design physical education.en
dc.description.abstractA educação física com uma disciplina ou área do conhecimento tem alcançado status e abrangência em todas as esferas da cultura contemporânea. Não por acaso que as questões relativas ao corpo e ao movimento humano, nos últimos anos foram foco de estudos, sobretudo compreensão da necessidade de refletir sobre novos conceitos dentro da educação física. A ciência, no sentido tradicional, enquanto método de análise sustenta a idéia do rigor científico, porém é condição fundamental a reflexão. Este ensaio procura a interface entre ciência e filosofia, cujo debate poderá dar outras visibilidades na educação física como atividade da cultura. Com abordagens interdisciplinares e a reflexão sobre o corpo o movimento, como foco nos conceitos científicos e filosóficos percorrerá historicamente um caminho possível para repensar o projeto educação física.pt
dc.format.extent361-371-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências-
dc.sourceWeb of Science-
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectPhilosophy and cultureen
dc.subjectScience and human movementen
dc.titleEducação Física e a Cultura da Práticapt
dc.title.alternativePhysical Education and the Culture of Practiceen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP Univ Estadual Paulista, Inst Biociencias, Dept Educ Fis, LAFE, Rio Claro, SP, Brazil-
dc.description.affiliationUnespUNESP Univ Estadual Paulista, Inst Biociencias, Dept Educ Fis, LAFE, Rio Claro, SP, Brazil-
dc.identifier.doi10.5016/1980-6574.2011v17n2p361-
dc.identifier.wosWOS:000292739900015-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileWOS000292739900015.pdf-
dc.relation.ispartofMotriz: Revista de Educação Física-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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