You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/25122
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRoger, Miarka-
dc.contributor.authorBicudo, Maria Aparecida Viggiani-
dc.date.accessioned2013-09-30T19:26:10Z-
dc.date.accessioned2014-05-20T14:17:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:39:48Z-
dc.date.available2013-09-30T19:26:10Z-
dc.date.available2014-05-20T14:17:05Z-
dc.date.available2016-10-25T17:39:48Z-
dc.date.issued2010-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132010000300004-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 16, n. 3, p. 557-565, 2010.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/25122-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/25122-
dc.description.abstractEsta pesquisa busca trabalhar com diferentes concepções de mundo e de conhecimento, investigando a articulação entre o sentido que elas possuem para os professores de Matemática e suas concepções de ensino e de Educação. O estudo gira em torno de discussões que ocorreram em um curso de extensão para professores de Matemática. Esse curso tratou de concepções de mundo e de conhecimento, relacionando-as com diferentes regiões do saber, como Matemática, Física, Ecologia e Artes, focando a transição entre a concepção de mundo da Época Moderna para a concepção de mundo que vem se construindo na denominada Época Pós-moderna ou Contemporânea. A meta é compreender o sentido que aquelas concepções têm para os professores e destacar possíveis momentos de metacompreensão sobre a articulação entre essas concepções e sua prática docente. A metodologia utilizada é qualitativa, de uma perspectiva fenomenológica.pt
dc.description.abstractThis research aims to work with different world and knowledge conceptions, inquiring about articulations between the meanings that Mathematics teachers have and their learning and teaching conceptions. This study revolves around discussions that occurred in an extension course for Mathematics teachers. This course addressed different conceptions of world and of knowledge, and their association with different fields such as Mathematics, Physics, Ecology and Arts, focusing on the transition between the Modern Era world conception and the world conception that has been evolving in the so-called Post-Modern Era. The goal is to understand the meanings that teachers have about those conceptions, highlighting possible moments of meta-understanding regarding the articulation between these conceptions and their practice. A qualitative research methodology was employed for the study from a phenomenological perspective.en
dc.format.extent557-565-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectFenomenologiapt
dc.subjectConcepçõespt
dc.subjectConhecimentopt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectPrática docentept
dc.subjectPhenomenologyen
dc.subjectConceptionsen
dc.subjectKnowledgeen
dc.subjectTeachers' educationen
dc.subjectTeacher practiceen
dc.titleForma/ação do professor de Matemática e suas concepções de mundo e de conhecimentopt
dc.title.alternativeWorld and knowledge conceptions of Mathematics teachers and their form/actionen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
dc.description.affiliationUnesp Departamento de Matemática-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
dc.description.affiliationUnespUnesp Departamento de Matemática-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132010000300004-
dc.identifier.scieloS1516-73132010000300004-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132010000300004.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.