You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26407
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCastro, Rosane Michelli de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:00Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:10Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:00Z-
dc.date.issued2011-03-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772011000100010-
dc.identifier.citationAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas). Universidade de Sorocaba, v. 16, n. 1, p. 183-200, 2011.-
dc.identifier.issn1414-4077-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26407-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26407-
dc.description.abstractApresentam-se parte dos resultados obtidos com as atividades de pesquisa desenvolvidas em nível de estágio pós-doutoral junto à Fundação Carlos Chagas, entre abril de 2009 e março de 2010, com o objetivo geral de identificar, reunir, analisar e interpretar os aspectos da Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Unesp/Campus de Marília (1988-2008) e suas contribuições para a Pós-Graduação no Brasil. Tal pesquisa se justifica considerando-se que, a avaliação dos aspectos da trajetória pregressa e da evolução de cada Programa de Pós-Graduação e seu contexto institucional, bem como as suas perspectivas de trajetória futura, concorrem para a história, para a redefinição e aperfeiçoamento dos aspectos da política de Pós-Graduação no Brasil. Particularmente neste texto, apresentamos os resultados dos trabalhos desenvolvidos mediante análise dos aspectos da configuração textual dos relatos orais de ex-partícipes do Programa que evidenciaram desafios que, historicamente, permanecem em aberto, dentre eles, os referentes ao desequilíbrio quanto à representatividade dos Programas das universidades estaduais com relação aos das estaduais nos órgãos colegiados centrais e à exigência de super especialização dos Programas quanto às suas propostas de investigação.pt
dc.description.abstractIn this article we present part of the results obtained from the research activities developed during a post-doctorate internship at the Carlos Chagas Foundation, between April of 2009 and March of 2010. The general purpose of the research was to identify, gather, analyze and interpret the aspects of the graduate program in education at the Marilia Campus of UNESP's Science and Philosophy School (1988 - 2008) and their contributions to graduate level education in Brazil. This research is justified when one considers that the evaluation of aspects of the previous trajectory and of the evolution of each graduate program and its institutional context, as well as of its future perspectives contribute to the history, the redefinition and the improvement of the policies regarding graduate level education in Brazil. Particularly in this text, we present the results of works developed by analysis of the textual configuration aspects from oral reports of former participants in the Program. They highlighted the challenges that historically remain open. Among them, those concerning to the unbalance of representativeness of state university programs in relation to the federal university programs in central collegiate organizations and relating to the requirement of over specialization in the Programs in relation to their investigation proposals.en
dc.format.extent183-200-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de Sorocaba-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectPós-Graduaçãopt
dc.subjectPós-Graduação em Educação da UNESP de Maríliapt
dc.subjectPolítica de Pós-Graduação no Brasilpt
dc.subjectEducationen
dc.subjectGraduate programsen
dc.subjectAspects of the graduate program in Education at Marilia UNESPen
dc.subjectGraduate level education policies in Brazilen
dc.titleO programa de pós-graduação em educação da UNESP de Marília: contribuições para uma agenda de discussões sobre aspectos da política de pós-graduação no Brasilpt
dc.title.alternativeThe graduate program in education at UNESP in Marília: contributions to a discussion on aspects of the policies for graduate programs in Brazilen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Filosofia e Ciências-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Filosofia e Ciências-
dc.identifier.doi10.1590/S1414-40772011000100010-
dc.identifier.scieloS1414-40772011000100010-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1414-40772011000100010.pdf-
dc.relation.ispartofAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.