Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26452
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Sueli Terezinha Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:07:18Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:42:06Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:07:18Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:42:06Z | - |
dc.date.issued | 2002-01-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132002000200007 | - |
dc.identifier.citation | Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 8, n. 2, p. 227-235, 2002. | - |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/26452 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26452 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta questões relativas à educação científica e à atividade grupal ou coletiva, na perspectiva da abordagem sócio-histórica do desenvolvimento humano e do ensino científico presente nas obras dos russos L.S. Vigotski e A.N. Leontiev. Fundamentalmente, buscaremos estabelecer essa relação a partir da proposta de Zona de Desenvolvimento Próximo realizada por Vigotski, em que o autor enfatiza o papel da imitação e da cooperação no alcance de novos níveis de desenvolvimento, processo subsidiado pela instrução, tendo como mediação o educador. | pt |
dc.description.abstract | This paper presents some issues regarding scientific education as well as collective and group activities, within the socio-historical approach in human development and the scientific teaching which is found in the work of L.S. Vigotski and A.N. Leontiev. Basically we will try to establish this relation considering the zone of proximal development proposal by Vigotski in which the author emphasizes the cooperation and imitation roles for new developing levels. Such process is subsided by the instruction having the educator as the mediation. | en |
dc.format.extent | 227-235 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | Atividade | pt |
dc.subject | Processo grupal | pt |
dc.subject | Educação científica | pt |
dc.subject | Abordagem sócio-histórica | pt |
dc.subject | activity | en |
dc.subject | group process | en |
dc.subject | scientific education | en |
dc.subject | socio-historical approach | en |
dc.title | Educação científica e atividade grupal na perspectiva sócio-histórica | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciênci | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciênci | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1516-73132002000200007 | - |
dc.identifier.scielo | S1516-73132002000200007 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1516-73132002000200007.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Ciência & Educação (Bauru) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.