You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26452
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, Sueli Terezinha Ferreira-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:06Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:18Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:06Z-
dc.date.issued2002-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132002000200007-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 8, n. 2, p. 227-235, 2002.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26452-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26452-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta questões relativas à educação científica e à atividade grupal ou coletiva, na perspectiva da abordagem sócio-histórica do desenvolvimento humano e do ensino científico presente nas obras dos russos L.S. Vigotski e A.N. Leontiev. Fundamentalmente, buscaremos estabelecer essa relação a partir da proposta de Zona de Desenvolvimento Próximo realizada por Vigotski, em que o autor enfatiza o papel da imitação e da cooperação no alcance de novos níveis de desenvolvimento, processo subsidiado pela instrução, tendo como mediação o educador.pt
dc.description.abstractThis paper presents some issues regarding scientific education as well as collective and group activities, within the socio-historical approach in human development and the scientific teaching which is found in the work of L.S. Vigotski and A.N. Leontiev. Basically we will try to establish this relation considering the zone of proximal development proposal by Vigotski in which the author emphasizes the cooperation and imitation roles for new developing levels. Such process is subsided by the instruction having the educator as the mediation.en
dc.format.extent227-235-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectAtividadept
dc.subjectProcesso grupalpt
dc.subjectEducação científicapt
dc.subjectAbordagem sócio-históricapt
dc.subjectactivityen
dc.subjectgroup processen
dc.subjectscientific educationen
dc.subjectsocio-historical approachen
dc.titleEducação científica e atividade grupal na perspectiva sócio-históricapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciênci-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciênci-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132002000200007-
dc.identifier.scieloS1516-73132002000200007-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132002000200007.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.