Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26453
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Laburú, Carlos Eduardo | - |
dc.contributor.author | Arruda, Sérgio de Mello | - |
dc.contributor.author | Nardi, Roberto | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:07:18Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:42:06Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:07:18Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:42:06Z | - |
dc.date.issued | 2003-01-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132003000200007 | - |
dc.identifier.citation | Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 9, n. 2, p. 247-260, 2003. | - |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/26453 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26453 | - |
dc.description.abstract | Inspirados numa leitura epistemológica feyerabendiana, este trabalho sugere uma abordagem metodológica pluralista para o ensino das ciências. Defendemos que esse estratagema didático seja potencialmente mais eficaz para a aprendizagem, na medida em que procura dar conta do espectro de questões que se apresentam na sala de aula. | pt |
dc.description.abstract | Inspired by an epistemological reading of Feyerabend, this paper proposes a pluralist methodological approach to science teaching. We propose that this didactic strategy is potentially more effective in the learning process because it tries to account for the spectrum of questions that are presented in the classroom. | en |
dc.format.extent | 247-260 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | pluralismo metodológico | pt |
dc.subject | educação em ciências | pt |
dc.subject | ensino de ciências | pt |
dc.subject | Pluralism | en |
dc.subject | methodology | en |
dc.subject | science teaching | en |
dc.title | Pluralismo metodológico no ensino de ciências | pt |
dc.title.alternative | Methodological pluralism in science teaching | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual de Londrina (UEL) Departamento de Física | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Departamento de Educação | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Departamento de Educação | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1516-73132003000200007 | - |
dc.identifier.scielo | S1516-73132003000200007 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1516-73132003000200007.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Ciência & Educação (Bauru) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.