Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26455
Registro de metadados completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Seniciato, Tatiana | - |
dc.contributor.author | Cavassan, Osmar | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:07:18Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:42:06Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:07:18Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:42:06Z | - |
dc.date.issued | 2004-01-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132004000100010 | - |
dc.identifier.citation | Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 10, n. 1, p. 133-147, 2004. | - |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/26455 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26455 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem. | pt |
dc.description.abstract | This paper discusses the contribution of science classes that deal with parts of the Brazilian Terrestrial Ecosystem's in terms of the relationships between emotional aspects and their role in students' motivation, within an educational context. It also analyzes how a less fragmented approach to some ecology content may contribute positively to the learning process. | en |
dc.format.extent | 133-147 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | ensino de Ciências | pt |
dc.subject | aspectos emocionais | pt |
dc.subject | motivação | pt |
dc.subject | aula de campo | pt |
dc.subject | ecologia | pt |
dc.subject | Science teaching | en |
dc.subject | emotional aspects | en |
dc.subject | motivation | en |
dc.subject | field class | en |
dc.subject | ecology | en |
dc.title | Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental | pt |
dc.title.alternative | Field Classes in natural environment and science learning: a study with students from elementary school | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Departamento de Ciências Biológicas | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Departamento de Ciências Biológicas | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1516-73132004000100010 | - |
dc.identifier.scielo | S1516-73132004000100010 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1516-73132004000100010.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Ciência & Educação (Bauru) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.