Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26455
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSeniciato, Tatiana-
dc.contributor.authorCavassan, Osmar-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:06Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:18Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:06Z-
dc.date.issued2004-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132004000100010-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 10, n. 1, p. 133-147, 2004.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26455-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26455-
dc.description.abstractEste trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem.pt
dc.description.abstractThis paper discusses the contribution of science classes that deal with parts of the Brazilian Terrestrial Ecosystem's in terms of the relationships between emotional aspects and their role in students' motivation, within an educational context. It also analyzes how a less fragmented approach to some ecology content may contribute positively to the learning process.en
dc.format.extent133-147-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectensino de Ciênciaspt
dc.subjectaspectos emocionaispt
dc.subjectmotivaçãopt
dc.subjectaula de campopt
dc.subjectecologiapt
dc.subjectScience teachingen
dc.subjectemotional aspectsen
dc.subjectmotivationen
dc.subjectfield classen
dc.subjectecologyen
dc.titleAulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamentalpt
dc.title.alternativeField Classes in natural environment and science learning: a study with students from elementary schoolen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Departamento de Ciências Biológicas-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Departamento de Ciências Biológicas-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132004000100010-
dc.identifier.scieloS1516-73132004000100010-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132004000100010.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.