Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26457
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCinquetti, Heloisa Chalmers Sisla-
dc.contributor.authorCarvalho, Luiz Marcelo de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:06Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:19Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:06Z-
dc.date.issued2004-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132004000200002-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 10, n. 2, p. 161-171, 2004.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26457-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26457-
dc.description.abstractEste trabalho aborda elementos relativos às dimensões dos valores e da participação política, desenvolvidos por professoras, quando da elaboração de projetos temáticos sobre resíduos sólidos. A análise representa um momento da investigação dos processos de educação continuada de professoras de séries iniciais do Ensino Fundamental, de São Carlos, SP, ao aprender e ensinar conteúdos relativos à temática ambiental, com foco nos resíduos sólidos. Apontamos na discussão dos dados que as professoras freqüentemente não reconhecem os limites da dimensão dos conhecimentos, o que provavelmente dificulta a percepção das possibilidades de desenvolvimento do trabalho com as dimensões dos valores éticos e da participação política. Analisamos, para estas dimensões, alguns aspectos que se destacaram na pesquisa realizada.pt
dc.description.abstractThis paper aims to analyze aspects related to the values and political participation, developed by teachers, when writing thematic projects related to solid wastes. The analysis shows a moment in the process that in-service teachers faced while planning to teach contents related to environmental issues, and particularly solid wastes. We point out that teachers frequently do not recognize the limits of the knowledge dimension, and that probably makes it difficult for them to perceive the possibilities of developing the dimensions of ethical values and political participation in their environmental education practice. We analyze these two dimensions in some highlighted aspects from the results.en
dc.format.extent161-171-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjecteducação ambientalpt
dc.subjectformação continuada de professorespt
dc.subjectresíduos sólidospt
dc.subjectvalorespt
dc.subjectparticipação políticapt
dc.subjectenvironmental educationen
dc.subjectteachers's professional developmenten
dc.subjectsolid wastesen
dc.subjectvaluesen
dc.subjectpolitical participationen
dc.titleAs dimensões dos valores e da participação política em projetos de professoras: abordagens sobre os resíduos sólidospt
dc.title.alternativeValues and political participation dimensions in teachers' projects: solid residues approachesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar) Departamento de Metodologia de Ensino-
dc.description.affiliationUNESP Instituto de Biociências Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUNESP Instituto de Biociências Departamento de Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132004000200002-
dc.identifier.scieloS1516-73132004000200002-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132004000200002.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.