You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26460
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDias, Valéria Silva-
dc.contributor.authorMartins, Roberto de Andrade-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:19Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.issued2004-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132004000300014-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 10, n. 3, p. 517-530, 2004.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26460-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26460-
dc.description.abstractEstudando o trabalho experimental sobre eletromagnetismo realizado por Michael Faraday no início do século XIX, encontramos vários elementos que poderiam ser utilizados no Ensino de Ciências. Um conhecimento histórico sobre o trabalho experimental desenvolvido por Faraday e que o levou à descoberta da indução eletromagnética pode transmitir aos estudantes uma concepção mais adequada do processo de desenvolvimento da Ciência. No entanto, isso só pode ser feito utilizando-se um estudo detalhado e bem fundamentado do processo histórico ocorrido, deixando de lado as simplificações e os mitos que costumam ser apresentados.pt
dc.description.abstractThe study of Michael Faraday's experimental research on electromagnetism developed in the early 19th century provides several components which could be used in Science Teaching. A historical knowledge of the experimental work that led Faraday to the discovery of electromagnetic induction may convey to students a more adequate process of the development of science. However, this can only be done by the use of a detailed and well grounded study of the historical process, leaving aside the naïve simplifications and the myths that are usually told.en
dc.format.extent517-530-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectMichael Faradaypt
dc.subjectdesmitificaçãopt
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt
dc.subjectHistória da Físicapt
dc.subjecteletromagnetismopt
dc.subjectMichael Faradayen
dc.subjectmythsen
dc.subjectScience Teachingen
dc.subjectHistory of Physicsen
dc.subjectelectromagnetismen
dc.titleMichael Faraday: o caminho da livraria à descoberta da indução eletromagnéticapt
dc.title.alternativeMichael Faraday: the road from the bookstore to the discovery of electromagnetic inductionen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência-
dc.description.affiliationUnicamp Instituto de Física Gleb Wataghin-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132004000300014-
dc.identifier.scieloS1516-73132004000300014-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132004000300014.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.