You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26462
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Mirian Pacheco-
dc.contributor.authorCarvalho, Washington Luiz Pacheco de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:19Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.issued2005-04-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132005000100007-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 11, n. 1, p. 73-82, 2005.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26462-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26462-
dc.description.abstractNeste artigo, relatamos uma investigação sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de Sexualidade entre professoras que trabalham com essa temática. Através da utilização do método fenomenológico foram realizadas entrevistas individuais com três professoras do Ensino Fundamental, que trabalham na rede municipal de ensino de Uberlândia. A partir da análise dessas entrevistas, foi possível apontar algumas conclusões a respeito do desenvolvimento profissional de professores e sua relação com um ensino efetivo.pt
dc.description.abstractThis article presents the results of a survey carried out to understand the development of pedagogical content knowledge in the teaching of sexuality amongst teachers who work with this topic. Using the phenomenological approach, individual interviews were carried out with three female Elementary School teachers working in Uberlândia municipal school system, in Minas gerais State, Brazil. By analyzing these interviews, it was possible to reach some conclusions regarding teachers' professional development and its relationship with effective teaching.en
dc.format.extent73-82-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEducação Sexualpt
dc.subjectConhecimento Pedagógico do Conteúdopt
dc.subjectFenomenologiapt
dc.subjectSexual Educationen
dc.subjectPedagogical Content Knowledgeen
dc.subjectPhenomelogicalen
dc.titleO desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de sexualidade na vivência das professoraspt
dc.title.alternativeThe development of the pedagogical content knowledge about the sexuality in teachers' practiceen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnicamp-
dc.description.affiliationUnesp FC-
dc.description.affiliationUnespUnesp FC-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132005000100007-
dc.identifier.scieloS1516-73132005000100007-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132005000100007.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.