You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26463
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Lizete Maria Orquiza de-
dc.contributor.authorMartinez, Carmem Lídia Pires-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:19Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.issued2005-04-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132005000100011-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 11, n. 1, p. 133-144, 2005.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26463-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26463-
dc.description.abstractEste artigo é parte de uma dissertação de mestrado na qual analisamos a reflexão sobre a prática de avaliação realizada por professores de Ciências de uma escola estadual de educação básica, durante os horários de trabalho pedagógico coletivo (HTPC). Acompanhamos, durante seis meses, a perspectiva de implementação da avaliação formativa por estes professores, o que se deu a partir do estudo de um texto básico, bem como analisamos as repercussões do estudo feito pelo grupo na autoformação dos professores e na reflexão dos pesquisadores envolvidos na investigação-ação.pt
dc.description.abstractThis paper is part of a masters' degree dissertation in which we analyze Science teachers' reflections on assessment practice that took place in a public basic school, during collective pedagogical work hours. We followed, during six months, the teachers' perspective of putting formative assessment into practice by having a formative assessment text as a starting point. We also analyzed the repercussions of reflections on teachers' self-education and on investigation-action researchers' thinking.en
dc.format.extent133-144-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectavaliação formativapt
dc.subjecteducação de professorespt
dc.subjectEducação em Ciênciaspt
dc.subjectformative assessmenten
dc.subjectteacher educationen
dc.subjectScience Teachingen
dc.titleAvaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professorespt
dc.title.alternativeFormative assessment: students self-assessment and teachers self-educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia Departamento de Física e Química-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia Departamento de Física e Química-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132005000100011-
dc.identifier.scieloS1516-73132005000100011-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132005000100011.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.