Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26463
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Lizete Maria Orquiza de | - |
dc.contributor.author | Martinez, Carmem Lídia Pires | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:07:19Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:42:07Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:07:19Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:42:07Z | - |
dc.date.issued | 2005-04-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132005000100011 | - |
dc.identifier.citation | Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 11, n. 1, p. 133-144, 2005. | - |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/26463 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26463 | - |
dc.description.abstract | Este artigo é parte de uma dissertação de mestrado na qual analisamos a reflexão sobre a prática de avaliação realizada por professores de Ciências de uma escola estadual de educação básica, durante os horários de trabalho pedagógico coletivo (HTPC). Acompanhamos, durante seis meses, a perspectiva de implementação da avaliação formativa por estes professores, o que se deu a partir do estudo de um texto básico, bem como analisamos as repercussões do estudo feito pelo grupo na autoformação dos professores e na reflexão dos pesquisadores envolvidos na investigação-ação. | pt |
dc.description.abstract | This paper is part of a masters' degree dissertation in which we analyze Science teachers' reflections on assessment practice that took place in a public basic school, during collective pedagogical work hours. We followed, during six months, the teachers' perspective of putting formative assessment into practice by having a formative assessment text as a starting point. We also analyzed the repercussions of reflections on teachers' self-education and on investigation-action researchers' thinking. | en |
dc.format.extent | 133-144 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | avaliação formativa | pt |
dc.subject | educação de professores | pt |
dc.subject | Educação em Ciências | pt |
dc.subject | formative assessment | en |
dc.subject | teacher education | en |
dc.subject | Science Teaching | en |
dc.title | Avaliação formativa: a auto-avaliação do aluno e a autoformação de professores | pt |
dc.title.alternative | Formative assessment: students self-assessment and teachers self-education | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia Departamento de Física e Química | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia Departamento de Física e Química | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1516-73132005000100011 | - |
dc.identifier.scielo | S1516-73132005000100011 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1516-73132005000100011.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Ciência & Educação (Bauru) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.