You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26465
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorUeno, Renata-
dc.contributor.authorMoraes, Mara Sueli Simão-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:20Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:20Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.issued2007-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132007000200006-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 13, n. 2, p. 223-233, 2007.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26465-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26465-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo propiciar condições para a aprendizagem de conceitos matemáticos e verificar se o conteúdo Estatística, abordado por meio da análise de tabelas e gráficos, trabalhado em grupos cooperativos, por intermédio da resolução de Problemas Ampliados por Temas Transversais/Político-Sociais, pode contribuir para a transformação do ensino e aprendizagem desse conteúdo e para a formação de seres humanos comprometidos com os aspectos políticos, culturais, sociais e ambientais da sociedade em que vivem.pt
dc.description.abstractThe objective of this work is to enhance the conditions for the learning of mathematical concepts and to verify whether the statistics content, approached through the analysis of tables and graphics, worked in cooperative groups. do the solution of problems in this context using Transverse Sociopolitical Themes, contribute to the transformation of the teaching and learning of these contents and to the formation of human subjects committed with the political, cultural, social and environmental features of the society where they live?en
dc.format.extent223-233-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectTemas transversaispt
dc.subjectpolítico-sociaispt
dc.subjectGrupos co-operativospt
dc.subjectProblemas ampliadospt
dc.subjectTransversesen
dc.subjectsocial-political themesen
dc.subjectCooperative groupsen
dc.subjectProblems increaseden
dc.titleTemas político-sociais no ensino da Matemáticapt
dc.title.alternativeSocio-political themes in Math's teachingen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionFaculdade de Tecnologia de Garça-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationFaculdade de Tecnologia de Garça-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132007000200006-
dc.identifier.scieloS1516-73132007000200006-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132007000200006.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
dc.identifier.orcid0000-0002-6117-7315pt
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.