You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26467
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCirino, Marcelo Maia-
dc.contributor.authorSouza, Aguinaldo Robinson de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:20Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:20Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:07Z-
dc.date.issued2008-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132008000100008-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 14, n. 1, p. 115-134, 2008.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26467-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26467-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi investigar os gêneros de discursos utilizados por alunos da terceira série do Ensino Médio a respeito de um dos conteúdos vinculados ao ensino de química ambiental: o estudo do gás ozônio e os problemas relacionados à degradação de sua camada na atmosfera terrestre. Os resultados apontam para um nível de envolvimento discursivo em que se percebe a apropriação da linguagem científica como ferramenta de argumentação acerca das questões ambientais.pt
dc.description.abstractThis paper reports on a study conducted among high school students aiming to investigate their different kinds of discourse on the ozone layer depletion in environmental Chemistry classes. The final result points out the special level of speech involvement by the students and moreover we noticed the correct use of scientific discourse frameworks like argumentation related environmental questions.en
dc.format.extent115-134-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectQuímica ambientalpt
dc.subjectCamada de ozôniopt
dc.subjectLinguagempt
dc.subjectDiscursopt
dc.subjectEnvironmental Chemistryen
dc.subjectOzone layeren
dc.subjectLanguageen
dc.subjectDiscourseen
dc.titleO discurso de alunos do ensino médio a respeito da camada de ozôniopt
dc.title.alternativeHigh school students' discourse on the ozone layeren
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnesp Faculdade de Ciências Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência-
dc.description.affiliationUnespUnesp Faculdade de Ciências Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132008000100008-
dc.identifier.scieloS1516-73132008000100008-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132008000100008.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.