You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26472
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCattai, Maria Dirlene da Silva-
dc.contributor.authorPenteado, Miriam Godoy-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:21Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:08Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:21Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:08Z-
dc.date.issued2009-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132009000100006-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 15, n. 1, p. 105-120, 2009.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26472-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26472-
dc.description.abstractO objetivo do presente texto é apresentar os resultados de uma pesquisa que procurou discutir a formação dos professores de Matemática que trabalham com projetos e documentar a maneira da implementação dessa proposta na escola. Os dados são provenientes de entrevistas com dez professores de Matemática, os quais atuam no Ensino Fundamental ou Médio. Seus relatos possibilitam identificar três formas diferentes de trabalhos com projetos: i) individualmente e por iniciativa própria; ii) por sugestão da escola, de forma fragmentada; iii) coletivamente. Não há indícios de que a formação inicial desses professores os tenha influenciado a trabalhar com projetos. Esse preparo foi construído ao longo de suas carreiras, através da participação em cursos de formação continuada, da experiência com a prática e das interferências de suas características pessoais.pt
dc.description.abstractThis paper presents the results of research aiming at discussing the relationship between mathematics teacher education and the development of project work in teaching practice. The data are taken from interviews with ten secondary and high school mathematics teachers as well as two questionnaires answered by each of them. It was possible to identify three different forms of working with projects: i) individually- teachers' own initiative; ii) by school recommendation- in a fragmented manner; iii) collectively. There are no evidences that the pre-service education influenced their work with projects. This preference was developed during their careers through participation on in-service courses, practical experience, and personal characteristics. In-service teacher education was the main aspect which contributed for their preference.en
dc.format.extent105-120-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectTrabalho com projetospt
dc.subjectFormação de professores de matemáticapt
dc.subjectTrabalho docentept
dc.subjectEducação matemáticapt
dc.subjectProject worken
dc.subjectMathematics teacher educationen
dc.subjectTeacher worken
dc.subjectMathematics educationen
dc.titleA formação do professor de matemática e o trabalho com projetos na escolapt
dc.title.alternativeThe Mathematics teacher education and project work at schoolen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionInstituto de Ensino Rio Claro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationInstituto de Ensino Rio Claro-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Instituto de Geociências Departamento de Matemática-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Instituto de Geociências Departamento de Matemática-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132009000100006-
dc.identifier.scieloS1516-73132009000100006-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132009000100006.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
dc.identifier.orcid0000-0003-0458-275Xpt
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.