You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26481
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPaulo, Rosa Monteiro-
dc.contributor.authorSantos, Julio Cesar Augustus de Paula-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:09Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:22Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:09Z-
dc.date.issued2011-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132011000100012-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 17, n. 1, p. 183-197, 2011.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26481-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26481-
dc.description.abstractEste artigo traz uma reflexão acerca da avaliação em Matemática, destacando os modos pelos quais essa avaliação pode vir a ser compreendida e discutida em um curso de formação de professores da área. Explicita-se como, a partir das situações de sala de aula, o olhar para as possibilidades da avaliação pode contribuir para a formação desse professor no que diz respeito ao compreendido pelos alunos. São analisadas três situações-problema, propostas aos alunos do curso de graduação em Matemática, cujo foco é o modo de avaliar. O olhar avaliativo e o fazer Matemática são entendidos como uma forma de o aluno voltar-se para o conteúdo matemático, abrindo-se ao que, no seu lidar cotidiano, se mostra. Diz-se da importância de se considerarem os dados relevantes e o a ser conhecido nas situações de avaliação que permitem, ao professor, ler a aprendizagem do aluno em seu modo de se expressar.pt
dc.description.abstractThis article allows some reflection on evaluation in Mathematics, highlighting the ways such evaluation may come to be understood and discussed in a Teacher Formation course. An attempt is made to unveil - in classroom situations - how looking at evaluation contributes to the formation of such teachers especially with regard to the analysis of what is understood by his/her students. Three problem situations have been analyzed, and discussed with Mathematics college degree students - whose focus is on the process of evaluation. The Evaluating look and taking up Mathematics are understood as ways for the student teacher to address the mathematical content, with him / her opening himself / herself to what his/her daily teaching shows. It shows the importance of considering the relevant data and that to be known in the evaluation situation allows the teacher to read the student's learning and ways of expression..en
dc.format.extent183-197-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEducação Matemáticapt
dc.subjectAvaliação da Aprendizagem Escolarpt
dc.subjectConhecimento Matemáticopt
dc.subjectMathematical Educationen
dc.subjectSchool Learning Evaluationen
dc.subjectMathematical Knowledgeen
dc.titleAvaliação em matemática: uma leitura de concepções e análise do vivido na sala de aulapt
dc.title.alternativeEvaluation in Mathematics: a reading of conceptions and an analysis of what is lived in the classroomen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade de São Paulo (USP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Departamento de Matemática-
dc.description.affiliationUniversidade de São Paulo Instituto de Matemática e Estatística Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Departamento de Matemática-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132011000100012-
dc.identifier.scieloS1516-73132011000100012-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132011000100012.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.