You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26483
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFreitas, Zulind Luzmarina-
dc.contributor.authorCarvalho, Lizete Maria Orquiza de-
dc.contributor.authorOliveira, Ernandes Rocha de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:42:10Z-
dc.date.available2014-05-20T15:07:22Z-
dc.date.available2016-10-25T17:42:10Z-
dc.date.issued2012-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132012000200006-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 18, n. 2, p. 323-334, 2012.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26483-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26483-
dc.description.abstractEste artigo apresenta resultados de uma pesquisa sobre a formação de professores da universidade que atuam em licenciaturas de Física, Biologia e Matemática, procurando compreendê-la a partir de sua participação em um projeto de formação continuada de professores da rede pública de ensino. O referencial teórico, apoiado em Pierre Bourdieu e Paulo Freire, possibilitou a constituição de instrumentos para caracterizar o processo de formação como construção coletiva de uma estrutura formativa. Para isso, foi necessário considerar tanto a interação de professores da universidade entre si como aquela entre eles e os professores da escola. Os resultados revelaram que o envolvimento dos professores da universidade no projeto possibilitou-lhes a produção de conhecimento em um domínio para o qual normalmente não são chamados a fazê-lo, na prática da vida universitária, a saber: a docência.pt
dc.description.abstractThis article presents results of research on education of university professors who work in Undergraduate Physics, Biology and Mathematics Education Courses, starting from their participation in a project of continuing education for public school teachers. The theoretical framework, supported by Pierre Bourdieu and Paulo Freire, allowed us to construct instruments in order to characterize the education process as a collective construction of a formative endeavor. For this purpose, it was necessary to consider both the interaction among university teachers and the interaction among them and the high school teachers. The research results show that the involvement of university teachers in the project enabled them to produce knowledge in a domain that they are not normally called to do it, in the practice of everyday university life, namely, the teaching.en
dc.format.extent323-334-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectFormação de formadorespt
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectScience educationen
dc.subjectUniversity-Schoolen
dc.titleEducação de professores da universidade no contexto de interação universidade-escolapt
dc.title.alternativeEducation of university professors in the context of university-school interactionen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Engenharia-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Engenharia-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132012000200006-
dc.identifier.scieloS1516-73132012000200006-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132012000200006.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.