You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27056
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDiniz, Irlla Karla dos Santos-
dc.contributor.authorDarido, Suraya Cristina-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:08:56Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:43:32Z-
dc.date.available2014-05-20T15:08:56Z-
dc.date.available2016-10-25T17:43:32Z-
dc.date.issued2012-03-01-
dc.identifierhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1980-65742012000100018-
dc.identifier.citationMotriz: Revista de Educação Física. Universidade Estadual Paulista, v. 18, n. 1, p. 176-185, 2012.-
dc.identifier.issn1980-6574-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/27056-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27056-
dc.description.abstractO presente ensaio propõe algumas reflexões sobre como o livro didático se articula com a Educação Física, apontando algumas discussões sobre o processo de elaboração de um material de dança na perspectiva da Pluralidade Cultural voltado para o professor e para o aluno. O texto traz algumas sugestões de como construir um livro com este objetivo para a área, considerando o contexto deste componente curricular. E, finalmente problematiza algumas questões sobre a importância da autonomia do professor para o processo de ensino-aprendizagem, bem como o uso que o mesmo pode fazer do livro didático.pt
dc.description.abstractThis essay proposes some reflections on how the textbook is linked to Physical Education, pointing out some discussions on the process of developing a material constructed specifically about dance from the perspective of cultural diversity focused on the teacher and the student. The text gives some suggestions on how to build a book with this goal for the area, considering the context of this curricular component with regard to this material. and finally discusses some issues about the importance of the teacher's autonomy in the process of teaching and learning as well as the use that he or she can do of the textbook.en
dc.format.extent176-185-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectDançapt
dc.subjectLivro didáticopt
dc.subjectEducação Física Escolarpt
dc.subjectDanceen
dc.subjectTextbooken
dc.subjectPhysical Educationen
dc.titleLivro didático: uma ferramenta possível de trabalho com a dança na Educação Física Escolarpt
dc.title.alternativeTextbook: a possible tool to work with dance at school Physical Educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista IB Departamento de Educação Física-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista IB Departamento de Educação Física-
dc.identifier.doi10.1590/S1980-65742012000100018-
dc.identifier.scieloS1980-65742012000100018-
dc.identifier.wosWOS:000303445200018-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1980-65742012000100018.pdf-
dc.relation.ispartofMotriz: Revista de Educação Física-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.