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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27083
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dc.contributor.authorOliveira, Cássio Antunes-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:09:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:43:35Z-
dc.date.available2014-05-20T15:09:03Z-
dc.date.available2016-10-25T17:43:35Z-
dc.date.issued2012-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1982-45132012000300006-
dc.identifier.citationSociedade & Natureza. Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Geografia, Programa de Pós-Graduação em Geografia, v. 24, n. 3, p. 449-459, 2012.-
dc.identifier.issn1982-4513-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/27083-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27083-
dc.description.abstractA produção tem-se mostrado cada vez mais vinculada ao sistema logístico. Com a reestruturação produtiva é possível apontar transformações no sistema produtivo como: vinculação mais acentuada entre a produção e a distribuição, nas localizações das unidades industriais, comerciais e de serviços. Tais mudanças exigiram do Estado maiores investimentos nos sistemas de transportes e de comunicações que são imprescindíveis à logística, além de optarem pela privatização ou pelas concessões de rodovias e ferrovias. Por meio dessas afirmações o artigo tem a pretensão de mostrar como ocorreu e ocorrem estes processos utilizando-se de exemplos e manifestações desses acontecimentos no Estado de São Paulo.pt
dc.description.abstractLa producción ha mostrado estar cada vez más vinculada al sistema logístico. Con la reestructuración de la producción es posible identificar transformaciones en el sistema productivo en los vínculos más fuertes entre la producción y la distribución, en las localizaciones de las unidades industriales, comerciales y de servicios, y por último, en la estructura de los empleos. Estos cambios han requerido grandes cantidades de inversión de los gobiernos en los sistemas de transporte y comunicaciones, que son la base logística, además de optar por la privatización o concesión de carreteras y ferrocarriles. A partir de estas afirmaciones el artículo pretende mostrar cómo ocurrió y ocurren estos procesos apoyándose en ejemplos de las manifestaciones de esos acontecimientos en el Estado de São Paulo.es
dc.format.extent449-459-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândia, Instituto de Geografia, Programa de Pós-Graduação em Geografia-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectProduçãopt
dc.subjectlogísticapt
dc.subjectreestruturação produtivapt
dc.subjectdesconcentração industrialpt
dc.subjectproducciónes
dc.subjectlogísticaes
dc.subjectla reestructuraciónes
dc.subjectla descentralización industriales
dc.titleArticulação entre produção e logística no final do século XX e início do XXI: reflexos no estado de São Paulopt
dc.title.alternativeLinkage between production and logistics at the end of the twentieth century ante the beginning of XXI century: reflections on the State of São Paulo (Brazil)en
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP-
dc.description.affiliationUnespUNESP-
dc.identifier.doi10.1590/S1982-45132012000300006-
dc.identifier.scieloS1982-45132012000300006-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1982-45132012000300006.pdf-
dc.relation.ispartofSociedade & Natureza-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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