Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27144
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Höfling, Camila | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria Cristina Parreira da | - |
dc.contributor.author | Tosqui, Patrícia | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:09:13Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:43:44Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:09:13Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:43:44Z | - |
dc.date.issued | 2006-01-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000100004 | - |
dc.identifier.citation | Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 6, n. 1, p. 51-64, 2006. | - |
dc.identifier.issn | 1984-6398 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/27144 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27144 | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta uma metodologia de trabalho relacionado ao uso do dicionário como material didático na aula de língua estrangeira com fins específicos, em atividades como desenvolvimento de vocabulário, gramática, pronúncia, uso de língua, cultura, leitura e interpretação de texto. Com certas técnicas, os professores podem aproveitar esse material em suas aulas e orientar seus alunos sobre qual dicionário adquirir e como empregá-lo de maneira eficiente. Oferecemos algumas sugestões de atividades para serem realizadas com o dicionário, seja em aulas para alunos particulares ou em cursos profissionalizantes em áreas específicas. | pt |
dc.description.abstract | This paper presents a methodology related to the use of dictionary as a pedagogic resource in the foreign language for specific purposes class, in activities developing vocabulary, grammar, pronunciation, language use, culture, and reading comprehension. By using some techniques, teachers can benefit from this resource in class and instruct their students about how to choose and use a dictionary properly. We offer some suggestions of activities to be performed both in private classes (one-to-one) and with groups of professionals with specific purposes. | en |
dc.format.extent | 51-64 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.title | Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | UNESP FCLar | - |
dc.description.affiliation | UNESP IBILCE | - |
dc.description.affiliation | UNESP ROSANA | - |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP FCLar | - |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP IBILCE | - |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP ROSANA | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1984-63982006000100004 | - |
dc.identifier.scielo | S1984-63982006000100004 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1984-63982006000100004.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Brasileira de Linguística Aplicada | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.