You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27152
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSalomão, Ana Cristina Biondo-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:09:14Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:43:44Z-
dc.date.available2014-05-20T15:09:14Z-
dc.date.available2016-10-25T17:43:44Z-
dc.date.issued2011-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000300004-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 11, n. 3, p. 653-678, 2011.-
dc.identifier.issn1984-6398-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/27152-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27152-
dc.description.abstractEste artigo apresenta os resultados de um estudo qualitativo realizado no projeto Teletandem Brasil sobre os processos de supervisão e estratégias pedagógicas utilizadas por uma mediadora no processo de mediação de um par interagente. Baseando-nos no paradigma da formação reflexiva, na teoria sociocultural de Vygotsky e na aprendizagem colaborativa de línguas, com especial ênfase para o regime tandem, analisamos as contribuições da relação colaborativa formada entre uma aluna de pós-graduação e uma aluna-professora em formação. Os resultados trazem implicações para o campo da formação de professores de línguas, em relação a uma perspectiva de formação na prática, evidenciando a experiência de ensino e aprendizagem colaborativos no Teletandem como uma oportunidade para a formação reflexiva do aluno-professor, o interagente, e também do futuro formador de professores, o mediador.pt
dc.description.abstractIn this article, we present some of the results of a qualitative research within the Project Teletandem Brazil about the process of supervision and pedagogic strategies used by a mediator in the mediation process of a pair of Teletandem partners. Based on the reflexive teaching paradigm, on Vygotsky's sociocultural theory and on collaborative language learning, with special emphasis to tandem learning, we analyzed the contributions of the collaborative relationship established between a graduate student and a student-teacher. The results bring about implications to the field of language teacher education, in relation to a perspective of education within practice, evidencing the experience of collaborative learning in Teletandem as an opportunity for reflexive teacher education for both the student-teacher and the future teacher educator.en
dc.format.extent653-678-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectaprendizagem colaborativapt
dc.subjectTeletandempt
dc.subjectmediaçãopt
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectcollaborative language learningen
dc.subjectTeletandemen
dc.subjectmediationen
dc.titleA formação do formador de professores: perspectivas de colaboração entre graduandos e pós-graduandos no projeto Teletandem Brasilpt
dc.title.alternativeThe education of teacher educators: perspectives of collaboration between undergraduate and graduate students in the Project Teletandem Brazilen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista-
dc.identifier.doi10.1590/S1984-63982011000300004-
dc.identifier.scieloS1984-63982011000300004-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1984-63982011000300004.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Linguística Aplicada-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.