Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27295
Registro de metadados completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bueno, Maria Sylvia Simões | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:09:36Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:44:04Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:09:36Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:44:04Z | - |
dc.date.issued | 2000-03-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742000000100001 | - |
dc.identifier.citation | Cadernos de Pesquisa. Fundação Carlos Chagas, n. 109, p. 7-23, 2000. | - |
dc.identifier.issn | 0100-1574 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/27295 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27295 | - |
dc.description.abstract | O estudo analisa criticamente os fundamentos das atuais diretrizes nacionais para o ensino médio brasileiro, dando especial enfoque à sua coerência com tendências mundiais e seus nexos com recomendações de agências internacionais para reformas educativas nos países emergentes. Discute, outrossim, as vicissitudes e peculiaridades do processo de formulação das referidas diretrizes e sugere o aprofundamento da discussão, indicando aspectos polêmicos que merecem maior reflexão. | pt |
dc.description.abstract | This paper deals with framework underlying the current national directions for Brasilian secondary school, with special emphasis to its harmony with global trends and its bonds to international agencies advices concerning educational reforms in the emergent contries. on the other hand, it discusses vicissitudes and peculiarities of its formulating process; it also points out controversial aspects that should deserve more careful study, therefore it puts forward a farreaching discussion on the subject. | en |
dc.format.extent | 7-23 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Fundação Carlos Chagas | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | ENSINO MÉDIO | pt |
dc.subject | POLÍTICAS EDUCACIONAIS | pt |
dc.subject | DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS | pt |
dc.title | Orientações nacionais para a reforma do ensino médio: dogma e liturgia | pt |
dc.title.alternative | The national directions proposal for secondary school: dogma and liturgy | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Unesp Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília | - |
dc.description.affiliationUnesp | Unesp Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0100-15742000000100001 | - |
dc.identifier.scielo | S0100-15742000000100001 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S0100-15742000000100001.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Cadernos de Pesquisa | - |
Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.