Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27297
Título: 
Explicação do conteúdo: elemento estruturante da apredizagem eficaz
Título alternativo: 
Content explication: the basic structuring element of effective learning
Autor(es): 
Siva, Marilda da
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0100-1574
Resumo: 
  • Neste artigo busca-se mostrar a construção de uma categoria explicativa do trabalho docente denominada explicação do conteúdo, a partir de representações de alunos da Habilitação Magistério sobre as práticas pedagógicas de seus professores, cuja formulação assumiu a função de elemento estruturante básico do trabalho docente eficaz. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa em que os instrumentos utilizados para coleta de dados foram observação em sala de aula e entrevista semi-estruturada.
  • This article aims to demonstrate the construction of an explanatory category of teaching called content explication. It is based on Teacher's school students representations about the pedagogical practices of their teachers, whose formulation assumed the function of basic structuring element for effective teaching work. The approach is qualitative and the procedures are classroom observation and semi-structured interviews.
Data de publicação: 
1-Mar-2002
Citação: 
Cadernos de Pesquisa. Fundação Carlos Chagas, n. 115, p. 195-205, 2002.
Duração: 
195-205
Publicador: 
Fundação Carlos Chagas
Palavras-chaves: 
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • TRABALHO DOCENTE
  • ENSINO
  • APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA
  • DIDÁTICA
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742002000100008
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/27297
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.