You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27297
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSiva, Marilda da-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:09:37Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:44:04Z-
dc.date.available2014-05-20T15:09:37Z-
dc.date.available2016-10-25T17:44:04Z-
dc.date.issued2002-03-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742002000100008-
dc.identifier.citationCadernos de Pesquisa. Fundação Carlos Chagas, n. 115, p. 195-205, 2002.-
dc.identifier.issn0100-1574-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/27297-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27297-
dc.description.abstractNeste artigo busca-se mostrar a construção de uma categoria explicativa do trabalho docente denominada explicação do conteúdo, a partir de representações de alunos da Habilitação Magistério sobre as práticas pedagógicas de seus professores, cuja formulação assumiu a função de elemento estruturante básico do trabalho docente eficaz. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa em que os instrumentos utilizados para coleta de dados foram observação em sala de aula e entrevista semi-estruturada.pt
dc.description.abstractThis article aims to demonstrate the construction of an explanatory category of teaching called content explication. It is based on Teacher's school students representations about the pedagogical practices of their teachers, whose formulation assumed the function of basic structuring element for effective teaching work. The approach is qualitative and the procedures are classroom observation and semi-structured interviews.en
dc.format.extent195-205-
dc.language.isopor-
dc.publisherFundação Carlos Chagas-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectFORMAÇÃO DE PROFESSORESpt
dc.subjectTRABALHO DOCENTEpt
dc.subjectENSINOpt
dc.subjectAPRENDIZAGEMpt
dc.subjectSALA DE AULApt
dc.subjectDIDÁTICApt
dc.titleExplicação do conteúdo: elemento estruturante da apredizagem eficazpt
dc.title.alternativeContent explication: the basic structuring element of effective learningen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnesp Faculdade de Ciências e Letras-
dc.description.affiliationUnespUnesp Faculdade de Ciências e Letras-
dc.identifier.doi10.1590/S0100-15742002000100008-
dc.identifier.scieloS0100-15742002000100008-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0100-15742002000100008.pdf-
dc.relation.ispartofCadernos de Pesquisa-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.