Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27297
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Siva, Marilda da | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:09:37Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:44:04Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:09:37Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:44:04Z | - |
dc.date.issued | 2002-03-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742002000100008 | - |
dc.identifier.citation | Cadernos de Pesquisa. Fundação Carlos Chagas, n. 115, p. 195-205, 2002. | - |
dc.identifier.issn | 0100-1574 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/27297 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27297 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo busca-se mostrar a construção de uma categoria explicativa do trabalho docente denominada explicação do conteúdo, a partir de representações de alunos da Habilitação Magistério sobre as práticas pedagógicas de seus professores, cuja formulação assumiu a função de elemento estruturante básico do trabalho docente eficaz. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa em que os instrumentos utilizados para coleta de dados foram observação em sala de aula e entrevista semi-estruturada. | pt |
dc.description.abstract | This article aims to demonstrate the construction of an explanatory category of teaching called content explication. It is based on Teacher's school students representations about the pedagogical practices of their teachers, whose formulation assumed the function of basic structuring element for effective teaching work. The approach is qualitative and the procedures are classroom observation and semi-structured interviews. | en |
dc.format.extent | 195-205 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Fundação Carlos Chagas | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | FORMAÇÃO DE PROFESSORES | pt |
dc.subject | TRABALHO DOCENTE | pt |
dc.subject | ENSINO | pt |
dc.subject | APRENDIZAGEM | pt |
dc.subject | SALA DE AULA | pt |
dc.subject | DIDÁTICA | pt |
dc.title | Explicação do conteúdo: elemento estruturante da apredizagem eficaz | pt |
dc.title.alternative | Content explication: the basic structuring element of effective learning | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Unesp Faculdade de Ciências e Letras | - |
dc.description.affiliationUnesp | Unesp Faculdade de Ciências e Letras | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0100-15742002000100008 | - |
dc.identifier.scielo | S0100-15742002000100008 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S0100-15742002000100008.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Cadernos de Pesquisa | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.