You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27545
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPerosa, José Matheus Yalenti-
dc.contributor.authorTarsitano, Maria Aparecida Anselmo-
dc.contributor.authorMartins, Maria Inêz Espagnoli Geraldo-
dc.contributor.authorPigatto, Gessuir-
dc.contributor.authorAntonangelo, Alessandro-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:10:14Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:44:39Z-
dc.date.available2014-05-20T15:10:14Z-
dc.date.available2016-10-25T17:44:39Z-
dc.date.issued2012-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0100-29452012000400015-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Fruticultura. Sociedade Brasileira de Fruticultura, v. 34, n. 4, p. 1084-1090, 2012.-
dc.identifier.issn0100-2945-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/27545-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27545-
dc.description.abstractEstudos relacionados ao perfil do consumidor colocam-se como importante subsídio à participação competitiva dos diferentes segmentos nas cadeias agroalimentares e para a própria organização da mesma. O objetivo do presente trabalho foi o de identificar o perfil dos consumidores de frutas em cidades do interior do Estado de São Paulo. A amostra foi constituída de 404 consumidores em pontos de venda previamente selecionados nas cidades de Botucatu, Avaré, Jaboticabal, Ilha Solteira e Tupã. Os resultados sobre o perfil do consumidor de frutas nas cidades pesquisadas sinalizam uma preocupação com as características do produto (saudáveis e saborosos), com o preço e com facilidades de acesso na compra. Os resultados apontam também para a necessidade de maiores estudos sobre a importância da informação relacionada aos aspectos mais valorizados (características do produto e preço) na estrutura de consumo.pt
dc.description.abstractScientific studies analyzing consumers profile and decision-making processes play an important role on companies' strategies and vertical coordination action to increase efficiency on food chains. This research mapped the profile of food consumers on medium size cities on the state of São Paulo, Brazil. The sample considered 404 consumers in sale spots of 5 cities: Botucatu, Avaré, Jaboticabal, Ilha Solteira and Tupã. The results suggested that consumers of the 5 cities are concerned about fruit attributes like healthiness and flavor, but not neglecting price and access to market facilities. These results highlighted the importance of marketing actions to emphasize important characteristics valued by consumers, like price and product related attributes.en
dc.format.extent1084-1090-
dc.language.isopor-
dc.publisherSociedade Brasileira de Fruticultura-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectperfil do consumidorpt
dc.subjectfrutaspt
dc.subjectEstado de São Paulopt
dc.subjectconsumer profileen
dc.subjectfruitsen
dc.subjectmarketingen
dc.subjectstate of São Pauloen
dc.subjectBrazilen
dc.titlePerfil do consumidor de frutas em cidades do interior do estado de São Paulo - SPpt
dc.title.alternativeFruit consumer profile in cities of the interior of the state of São Paulo - SPen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionFaculdade do Sudoeste Paulista-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Ciências Agronômicas-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Engenharia-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias-
dc.description.affiliationUNESP-
dc.description.affiliationFaculdade do Sudoeste Paulista-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Ciências Agronômicas-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Engenharia-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias-
dc.description.affiliationUnespUNESP-
dc.identifier.doi10.1590/S0100-29452012000400015-
dc.identifier.scieloS0100-29452012000400015-
dc.identifier.wosWOS:000315336400017-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0100-29452012000400015.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Fruticultura-
dc.identifier.orcid0000-0002-5240-2381pt
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.