You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28247
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Cátia Regina Guidio Alves de-
dc.contributor.authorSouza, Rosa Fátima de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:12:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:46:14Z-
dc.date.available2014-05-20T15:12:03Z-
dc.date.available2016-10-25T17:46:14Z-
dc.date.issued2000-11-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622000000300003-
dc.identifier.citationCadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 20, n. 52, p. 25-40, 2000.-
dc.identifier.issn0101-3262-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28247-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28247-
dc.description.abstractEste trabalho pretende ser uma contribuição para a compreensão da história do livro didático no Brasil, mais especificamente no tocante ao estado de São Paulo. Trata-se da análise de alguns dos livros de leitura mais utilizados nas escolas primárias no final do século XIX e início do XX (1890-1920), compreendendo o livro como um objeto cultural. Delineamos as suas diferentes faces e o seu uso na escola, considerando o conteúdo, a finalidade, o formato, a produção editorial e a autoria, fazendo a interseção entre a história das disciplinas escolares e a história da leitura.pt
dc.description.abstractThis study is a contribution to understanding the historical development of reading books in Brazil, in particular in the state of São Paulo, an analyse of some text books more frequently used in the primary schools at the end of XIX century and at the beginning of XX century (1890-1920), as a cultural instrument. We describe their different faces and their use in the school in terms of contents, objectives, format, publisher production and copyright. We attempt to determine the intersection between teaching in classroom and history of reading.en
dc.format.extent25-40-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectLivros de leiturapt
dc.subjectalfabetizaçãopt
dc.subjectlivros didáticospt
dc.subjectséries graduadas de leiturapt
dc.titleAs faces do livro de leiturapt
dc.title.alternativeThe faces of the reading booken
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras Departamento de Ciências da Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras Departamento de Ciências da Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-32622000000300003-
dc.identifier.scieloS0101-32622000000300003-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-32622000000300003.pdf-
dc.relation.ispartofCadernos CEDES-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.