Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28254
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Sérgio Luiz-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:12:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:46:16Z-
dc.date.available2014-05-20T15:12:03Z-
dc.date.available2016-10-25T17:46:16Z-
dc.date.issued2003-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622003000200010-
dc.identifier.citationCadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 23, n. 60, p. 231-245, 2003.-
dc.identifier.issn0101-3262-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28254-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28254-
dc.description.abstractNeste artigo abordamos o crescimento das pesquisas e da produção de atlas escolares municipais e a relação entre pesquisadores e professores, considerando o atual contexto curricular e a concepção do trabalho docente segundo a racionalidade técnica que caracteriza as reformas educacionais na sociedade neoliberal. em uma análise dos trabalhos apresentados sobre o tema atlas escolares, nos cinco eventos científicos realizados no Brasil sobre cartografia para crianças, notamos que predomina a produção desses materiais por pesquisadores e especialistas, externa ao âmbito do trabalho dos professores.pt
dc.description.abstractTaking into account the current curricular context and the conception of the teaching work according to the technical rationality that characterizes the educational reforms of our neo-liberal society, this paper approaches the growth of research and production of Municipal School Atlases and the researcher-teacher relationship. Analyzing the works presented on the theme School Atlases in five scientific events on cartography for children held in Brazil, we observe that most of these materials are produced by researchers and specialists who do not belong to the teacher work sphere.en
dc.format.extent231-245-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectAtlas escolarespt
dc.subjectCurrículopt
dc.subjectTrabalho docentept
dc.subjectRacionalidade técnicapt
dc.subjectSchool atlasesen
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectTeaching worken
dc.subjectTechnical rationalityen
dc.titleAtlas escolares municipais: a moda e os professorespt
dc.title.alternativeSchool atlases municipal: teachers and fashionsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP-
dc.description.affiliationUnespUNESP-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-32622003000200010-
dc.identifier.scieloS0101-32622003000200010-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-32622003000200010.pdf-
dc.relation.ispartofCadernos CEDES-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.