You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28279
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authordi Giovanni, Geraldo-
dc.contributor.authorSouza, Aparecida Neri de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:12:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:46:19Z-
dc.date.available2014-05-20T15:12:07Z-
dc.date.available2016-10-25T17:46:19Z-
dc.date.issued1999-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-73301999000200004-
dc.identifier.citationEducação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 20, n. 67, p. 70-111, 1999.-
dc.identifier.issn0101-7330-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28279-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28279-
dc.description.abstractEste artigo analisa uma política pública que foi implementada em São Paulo, Brasil, entre os anos de 1986 e 1993. Este programa público, chamado Profic - Programa de Formação Integral da Criança -, procurou estender o tempo de permanência das crianças pobres na escola e expandir as condições para seu melhor desempenho na aprendizagem. Os autores escolheram uma abordagem incrementalista e usaram conceitos clássicos da análise de políticas, tais como atores, policy community, policy network, partizan mutual adjustment, entre outros. Ao mesmo tempo tentaram considerar as condições políticas que envolveram, então, esse processo de policy making.pt
dc.description.abstractThis article analyses a public policy that was implemented in São Paulo, Brazil, between 1986 and 1993. This public program, called PROFIC- Programa de Formação Integral da Criança- sought to extend the permanency time of poor children at school and expand the conditions to their better performance in learning. The authors chose an incrementalist approach and used classical concepts of policies analysis, such as actors, policy community, policy network, partizan mutual adjustment, among others. At the same time they tried to consider the policies conditions that then involved this policy-making process.en
dc.format.extent70-111-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectPolítica educacionalpt
dc.subjectformação integralpt
dc.subjectEstado e educaçãopt
dc.subjecteducaçãopt
dc.subjecteducaçãopt
dc.titleCriança na escola? Programa de Formação Integral da Criançapt
dc.title.alternativeChildren at school? Child Integral Upbringing Programen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Instituto de Economia-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Educação Departamento de Ciências Sociais Aplicadas à Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Instituto de Economia-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Educação Departamento de Ciências Sociais Aplicadas à Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-73301999000200004-
dc.identifier.scieloS0101-73301999000200004-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-73301999000200004.pdf-
dc.relation.ispartofEducação & Sociedade-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.