Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28280
Título: 
Ensino médio: função do estado ou da empresa?
Título alternativo: 
Secondary school: a matter of state or enterprise?
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0101-7330
Resumo: 
  • O presente artigo levanta questões importantes acerca da qualidade do ensino médio público quando comparado ao particular, a partir de dados da pesquisa 10 anos depois: Unesp - Diferentes perfis de candidatos para diferentes cursos (Estudo de variáveis de capital cultural), questionando a visão ideológica de que a escola particular coloca seus alunos mecanicamente nas melhores universidades. Apresentando dados sobre a performance dos candidatos ao vestibular oriundos do sistema particular e do sistema público, o artigo mostra que, nos dois casos, a freqüência a cursinhos é uma constante, o que coloca em xeque a tão propalada maior qualidade do ensino médio particular.
  • The present paper discuss important subjects concerning the quality of the public high school when compared to the private, starting from data of the research 10 years later - Unesp - candidate's different profiles for different courses (Study of variables of Cultural Capital), questioning the ideological vision that the private school places your students mechanically in the best Universities. Presenting data on the performance of candidates to the vestibular examination originating from of the private system and of the public system, the article shows that in the two cases the frequency to preparatory courses is a constant, what places so in check the supposed best quality of the private high school.
Data de publicação: 
1-Ago-2001
Citação: 
Educação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 22, n. 75, p. 200-232, 2001.
Duração: 
200-232
Publicador: 
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
Palavras-chaves: 
  • Ensino Médio
  • Ensino Médio Particular e Público
  • Efeito Cursinho
  • Acesso à Universidade
  • Secondary School
  • State or Business Secondary School
  • Preparatory course effect
  • University admittance
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302001000200011
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/28280
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.