Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28285
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zanchetta Jr., Juvenal | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:12:08Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:46:20Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:12:08Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:46:20Z | - |
dc.date.issued | 2005-12-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302005000400021 | - |
dc.identifier.citation | Educação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 26, n. 93, p. 1497-1510, 2005. | - |
dc.identifier.issn | 0101-7330 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/28285 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28285 | - |
dc.description.abstract | Este artigo aborda a apropriação da imprensa escrita pela escola brasileira, a partir de características de três campos complementares: as tendências políticas e teóricas relativas à formação de professores; os livros didáticos de Língua Portuguesa; e a experiência em sala de aula. Destaca as dificuldades, o caráter incipiente dessa tarefa, e a necessidade de uma ação política articulada para o tratamento da imprensa e dos meios de comunicação na escola. | pt |
dc.description.abstract | To explore how the Brazilian school system has appropriated the written press, this paper recurs to the characteristics of three complementary disciplines: the political and theoretical trends in teacher training; the didactic books for Portuguese classes; and classroom experience. It highlights the challenges and newness of this task, and the need for an articulated political action to deal with the press and media at school. | en |
dc.format.extent | 1497-1510 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Livros didáticos | pt |
dc.subject | Gêneros textuais de imprensa | pt |
dc.subject | Meios de comunicação | pt |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Didactic Books | en |
dc.subject | Text genres in the press | en |
dc.subject | Media | en |
dc.title | Desafios para a abordagem da imprensa na escola | pt |
dc.title.alternative | Challenges of approaching the press at school | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0101-73302005000400021 | - |
dc.identifier.scielo | S0101-73302005000400021 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S0101-73302005000400021.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educação & Sociedade | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.