You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28285
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorZanchetta Jr., Juvenal-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:12:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:46:20Z-
dc.date.available2014-05-20T15:12:08Z-
dc.date.available2016-10-25T17:46:20Z-
dc.date.issued2005-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302005000400021-
dc.identifier.citationEducação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 26, n. 93, p. 1497-1510, 2005.-
dc.identifier.issn0101-7330-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28285-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28285-
dc.description.abstractEste artigo aborda a apropriação da imprensa escrita pela escola brasileira, a partir de características de três campos complementares: as tendências políticas e teóricas relativas à formação de professores; os livros didáticos de Língua Portuguesa; e a experiência em sala de aula. Destaca as dificuldades, o caráter incipiente dessa tarefa, e a necessidade de uma ação política articulada para o tratamento da imprensa e dos meios de comunicação na escola.pt
dc.description.abstractTo explore how the Brazilian school system has appropriated the written press, this paper recurs to the characteristics of three complementary disciplines: the political and theoretical trends in teacher training; the didactic books for Portuguese classes; and classroom experience. It highlights the challenges and newness of this task, and the need for an articulated political action to deal with the press and media at school.en
dc.format.extent1497-1510-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectLivros didáticospt
dc.subjectGêneros textuais de imprensapt
dc.subjectMeios de comunicaçãopt
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectDidactic Booksen
dc.subjectText genres in the pressen
dc.subjectMediaen
dc.titleDesafios para a abordagem da imprensa na escolapt
dc.title.alternativeChallenges of approaching the press at schoolen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-73302005000400021-
dc.identifier.scieloS0101-73302005000400021-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-73302005000400021.pdf-
dc.relation.ispartofEducação & Sociedade-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.