You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28287
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorZanchetta Jr., Juvenal-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:12:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:46:20Z-
dc.date.available2014-05-20T15:12:08Z-
dc.date.available2016-10-25T17:46:20Z-
dc.date.issued2007-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302007000400010-
dc.identifier.citationEducação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 28, n. 101, p. 1455-1475, 2007.-
dc.identifier.issn0101-7330-
dc.identifier.issn1678-4626-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28287-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28287-
dc.description.abstractEste trabalho esboça panorama sobre a evolução dos estudos relacionados à recepção midiática e sobre como a escola brasileira se apropriou dessas idéias. Problematizam-se, então, características das propostas da área de Comunicação para a formação midiática, sugerindo-se uma perspectiva 'escolar' para essa formação: centralidade na formação histórico-política do professor e na delimitação de um território específico para a discussão sobre cidadania dentro da escola.pt
dc.description.abstractThis work intends to give an overview of the evolution of the studies related to the influence of the media and on how the Brazilian schools have adopted these ideas. The communication area proposals for mediatic training suggest a didactic approach centered on the historical-political training of teachers as well as the creation of a specific school department devoted to the citizenship debate.en
dc.format.extent1455-1475-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectMídiapt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectPolíticapt
dc.subjectHistóriapt
dc.subjectEscolapt
dc.subjectMediaen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectPoliticsen
dc.subjectHistoryen
dc.subjectSchoolen
dc.titleEstudos sobre recepção midiática e educação no Brasilpt
dc.title.alternativeStudies on the mediatic influence and the education in Brazilen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Curso de Pós-Graduação em Educação Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Curso de Pós-Graduação em Educação Departamento de Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-73302007000400010-
dc.identifier.scieloS0101-73302007000400010-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-73302007000400010.pdf-
dc.relation.ispartofEducação & Sociedade-
dc.identifier.scopus2-s2.0-40949157177-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.