Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28287
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Zanchetta Jr., Juvenal | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:12:08Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:46:20Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:12:08Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:46:20Z | - |
dc.date.issued | 2007-12-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302007000400010 | - |
dc.identifier.citation | Educação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 28, n. 101, p. 1455-1475, 2007. | - |
dc.identifier.issn | 0101-7330 | - |
dc.identifier.issn | 1678-4626 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/28287 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28287 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho esboça panorama sobre a evolução dos estudos relacionados à recepção midiática e sobre como a escola brasileira se apropriou dessas idéias. Problematizam-se, então, características das propostas da área de Comunicação para a formação midiática, sugerindo-se uma perspectiva 'escolar' para essa formação: centralidade na formação histórico-política do professor e na delimitação de um território específico para a discussão sobre cidadania dentro da escola. | pt |
dc.description.abstract | This work intends to give an overview of the evolution of the studies related to the influence of the media and on how the Brazilian schools have adopted these ideas. The communication area proposals for mediatic training suggest a didactic approach centered on the historical-political training of teachers as well as the creation of a specific school department devoted to the citizenship debate. | en |
dc.format.extent | 1455-1475 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | Mídia | pt |
dc.subject | Comunicação | pt |
dc.subject | Política | pt |
dc.subject | História | pt |
dc.subject | Escola | pt |
dc.subject | Media | en |
dc.subject | Communication | en |
dc.subject | Politics | en |
dc.subject | History | en |
dc.subject | School | en |
dc.title | Estudos sobre recepção midiática e educação no Brasil | pt |
dc.title.alternative | Studies on the mediatic influence and the education in Brazil | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Curso de Pós-Graduação em Educação Departamento de Educação | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Curso de Pós-Graduação em Educação Departamento de Educação | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0101-73302007000400010 | - |
dc.identifier.scielo | S0101-73302007000400010 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S0101-73302007000400010.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educação & Sociedade | - |
dc.identifier.scopus | 2-s2.0-40949157177 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.