You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28288
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorZanchetta Jr, Juvenal-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:12:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:46:20Z-
dc.date.available2014-05-20T15:12:08Z-
dc.date.available2016-10-25T17:46:20Z-
dc.date.issued2009-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302009000400009-
dc.identifier.citationEducação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 30, n. 109, p. 1103-1122, 2009.-
dc.identifier.issn0101-7330-
dc.identifier.issn1678-4626-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28288-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28288-
dc.description.abstractPartindo-se do estudo das práticas relacionadas à educação para a mídia propostas no cenário europeu, este ensaio observa a possibilidade de inserção dessas práticas no cenário brasileiro. Discutem-se o kit de educação para a mídia, sugerido pela UNESCO, e propostas sobre esse tema em evidência na França, Espanha, Portugal e Inglaterra. O objetivo é mostrar que, embora as sugestões europeias dialoguem com boa parte das idéias prestigiadas no Brasil, por tratarem de um contexto diverso, elas tendem a dificultar o tratamento de questões essenciais a um programa de trabalho sobre mídia na escola brasileira.pt
dc.description.abstractStarting from the study of practice related with media education proposed to Europe, this paper observes the possibility to insert some of this practice in the Brazilian context. We discuss the kit for media education proposed by UNESCO and what is in evidence as a proposal about this theme in France, Spain, Portugal and England. The objective is to show that, besides European suggestions dialogue with some prestigious ideas in Brazil, by dealing with a diverse context, those ideas can reduce some essentials discussions about a media program inside Brazilians schools.en
dc.format.extent1103-1122-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectMídiapt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectEscola brasileirapt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectMediaen
dc.subjectEducationen
dc.subjectBrazilian schoolsen
dc.subjectTeacher's trainingen
dc.titleEducação para a mídia: propostas europeias e realidade brasileirapt
dc.title.alternativeMedia education: the european propositions and the brazilian environmenten
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras de Assis-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras de Assis-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-73302009000400009-
dc.identifier.scieloS0101-73302009000400009-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-73302009000400009.pdf-
dc.relation.ispartofEducação & Sociedade-
dc.identifier.scopus2-s2.0-77953932623-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.