Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28703
Título: 
A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais
Autor(es): 
Cunha, Marcus Vinicius da
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0102-2555
Resumo: 
  • Este artigo analisa algumas teorias psicológicas e suas contribuições para a educação. Discute estas teorias sob a concepção de paradigma, originária de Thomas Kuhn, e propõe que o único critério para aceitá-las ou recusá-las no campo educacional é o estabelecimento de finalidades educacionais.
  • This article analyses some psychologycal theories and their contributions to education. It discusses them under Thomas Kuhn s conception of paradigm and purpose that educational aims are the only criterion to accept or refuse them.
Data de publicação: 
1-Jul-1998
Citação: 
Revista da Faculdade de Educação. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, v. 24, n. 2, p. 51-80, 1998.
Duração: 
51-80
Publicador: 
Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Educação
Palavras-chaves: 
  • teorias psicológicas
  • paradigmas científicos
  • psicologia educacional
  • finalidades educacionais
  • psychologycal theories
  • scientific paradigms
  • educational psychology
  • educational aims
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S0102-25551998000200004
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/28703
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.