You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28703
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCunha, Marcus Vinicius da-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:13:13Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:47:15Z-
dc.date.available2014-05-20T15:13:13Z-
dc.date.available2016-10-25T17:47:15Z-
dc.date.issued1998-07-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-25551998000200004-
dc.identifier.citationRevista da Faculdade de Educação. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, v. 24, n. 2, p. 51-80, 1998.-
dc.identifier.issn0102-2555-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28703-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28703-
dc.description.abstractEste artigo analisa algumas teorias psicológicas e suas contribuições para a educação. Discute estas teorias sob a concepção de paradigma, originária de Thomas Kuhn, e propõe que o único critério para aceitá-las ou recusá-las no campo educacional é o estabelecimento de finalidades educacionais.pt
dc.description.abstractThis article analyses some psychologycal theories and their contributions to education. It discusses them under Thomas Kuhn s conception of paradigm and purpose that educational aims are the only criterion to accept or refuse them.en
dc.format.extent51-80-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de São Paulo (USP), Faculdade de Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectteorias psicológicaspt
dc.subjectparadigmas científicospt
dc.subjectpsicologia educacionalpt
dc.subjectfinalidades educacionaispt
dc.subjectpsychologycal theoriesen
dc.subjectscientific paradigmsen
dc.subjecteducational psychologyen
dc.subjecteducational aimsen
dc.titleA psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP-
dc.description.affiliationUnespUNESP-
dc.identifier.doi10.1590/S0102-25551998000200004-
dc.identifier.scieloS0102-25551998000200004-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofRevista da Faculdade de Educação-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.