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dc.contributor.authorCyrino, Eliana Goldfarb-
dc.contributor.authorPereira, Maria Lúcia Toralles-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:13:17Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:47:19Z-
dc.date.available2014-05-20T15:13:17Z-
dc.date.available2016-10-25T17:47:19Z-
dc.date.issued1999-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-311X1999000600005-
dc.identifier.citationCadernos de Saúde Pública. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz, v. 15, p. S39-S44, 1999.-
dc.identifier.issn0102-311X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28730-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28730-
dc.description.abstractTendo como objeto de estudo a criança em idade escolar, discute-se, no presente artigo, o processo de elaboração e desenvolvimento de uma programação em saúde pública a fim de construir uma estratégia de ações que integrem os campos da saúde e da educação. Tal programação apresenta-se apoiada em três eixos de atuação: atenção integral à saúde da criança em idade escolar, priorizando a criança que está ingressando no sistema público escolar; formação de recursos humanos nas áreas saúde e educação, por meio de estágios que possibilitem vivenciar, trabalhar e refletir criticamente a ação programática junto a uma equipe interdisciplinar; trabalho com professores da rede de ensino público fundamental para a implantação e desenvolvimento de ações inovadoras nos campos da saúde e da educação que respondam às demandas da escola, da comunidade e de uma atuação crítica em face dos problemas enfrentados pelas crianças em processo de escolarização.pt
dc.description.abstractThis study focuses on the drafting and development of a public health program aimed at strategies to integrate health activities and the school curriculum. The program is based on three main lines of activity: full health care for schoolchildren, with special emphasis on the public school system; training of personnel in the fields of health and education by means of internships allowing participants to experience, work, and reflect critically on the activities with an interdisciplinary team; and work with teachers from the public elementary school system to implement and develop innovative measures in the fields of health and education to respond to the demand by schools and the community.en
dc.format.extentS39-S44-
dc.language.isopor-
dc.publisherEscola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEducação em Saúdept
dc.subjectSaúde Escolarpt
dc.subjectCuidados de Saúdept
dc.subjectEstudantespt
dc.subjectHealth Educationen
dc.subjectSchool Healthen
dc.subjectHealth Careen
dc.subjectStudentsen
dc.titleReflexões sobre uma proposta de integração saúde-escola: o projeto saúde e educação de Botucatu, São Paulopt
dc.title.alternativeIntegration of health into the school curriculum in Botucatu, São Pauloen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual de São Paulo Faculdade de Medicina de Botucatu Departamento de Saúde Pública-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual de São Paulo Instituto de Biociências de Botucatu Departamento de Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S0102-311X1999000600005-
dc.identifier.scieloS0102-311X1999000600005-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0102-311X1999000600005.pdf-
dc.relation.ispartofCadernos de Saúde Pública-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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