You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDuran, Magali Sanches-
dc.contributor.authorXatara, Claudia Maria-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:13:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:47:39Z-
dc.date.available2014-05-20T15:13:39Z-
dc.date.available2016-10-25T17:47:39Z-
dc.date.issued2007-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-44502007000200002-
dc.identifier.citationDELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) - PUC-SP, v. 23, n. 2, p. 203-222, 2007.-
dc.identifier.issn0102-4450-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28877-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28877-
dc.description.abstractOs dicionários para aprendizes de línguas estrangeiras são obras relativamente recentes no mercado editorial e atendem uma demanda por obras pedagógicas que foi ignorada pelos lexicógrafos durante muito tempo. Esse segmento do mercado lexicográfico vem se revelando promissor, com diversas possibilidades de inovações. A fim de delinear o campo de desenvolvimento da Lexicografia Pedagógica, este artigo analisa-a sob duas perspectivas: a de suas interfaces com outras áreas da Lingüística e a de seus atores, pessoas cuja atuação influencia a produção de suas obras. Esta exposição tem o objetivo de despertar o interesse de pesquisadores brasileiros pela Lexicografia Pedagógica e, indiretamente, promover a produção nacional de dicionários pedagógicos.pt
dc.description.abstractForeign learners' dictionaries have been brought out in the last thirty years and fill a need for pedagogical works that lexicographers ignored for a long time. This is a promising market, as it offers several possibilities of innovations. To better understand pedagogical lexicography, we propose in this article to identify the major actors and interfaces that affect its production. Such an exposition aims to arouse interest from Brazilian researchers about pedagogical lexicography and indirectly promote national production of pedagogic dictionaries.en
dc.format.extent203-222-
dc.language.isopor-
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectpedagogical lexicographyen
dc.subjectBilingual lexicographyen
dc.subjectpedagogical bilingual dictionaryen
dc.subjectLexicografia pedagógicapt
dc.subjectLexicografia bilínguept
dc.subjectdicionário bilíngüe pedagógicopt
dc.titleLexicografia pedagógica: atores e interfacespt
dc.title.alternativePedagogical bilingual lexicography: actors and interfacesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP-
dc.description.affiliationUnespUNESP-
dc.identifier.doi10.1590/S0102-44502007000200002-
dc.identifier.scieloS0102-44502007000200002-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0102-44502007000200002.pdf-
dc.relation.ispartofDELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.