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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28890
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dc.contributor.authorChaluh, Laura Noemi-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:13:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:47:41Z-
dc.date.available2014-05-20T15:13:41Z-
dc.date.available2016-10-25T17:47:41Z-
dc.date.issued2012-06-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-46982012000200007-
dc.identifier.citationEducação em Revista. Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, v. 28, n. 2, p. 133-152, 2012.-
dc.identifier.issn0102-4698-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28890-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28890-
dc.description.abstractNeste artigo, trago parte de minha experiência como professora de futuros professores de Matemática quando ministrei a disciplina Didática, no ano de 2010. Socializo aqui algumas das práticas instituídas nesse contexto e que resgatam a potencialidade dos filmes e da escrita no processo formativo dos alunos. Problematizo a importância de assistir juntos a um filme, já que essa experiência estética possibilita promover o conhecimento, o sentimento e a ação. Trago a voz dos meus alunos, documentada nos registros semanais elaborados por eles, para dizer das marcas que os filmes deixaram no percurso formativo de cada um como futuros professores de Matemática. Ao resgatar essa prática, enfatizo a importância de educar o olhar na busca pela constituição de um professor comprometido com uma educação e uma sociedade mais justa e democrática.pt
dc.description.abstractIn this paper I share some of my experiences as a teacher trainer at a college for Mathematics teachers, where I taught the subject area Didactics, in 2010. I offer some of the practices that were put in place in the duration of that training. These (practices) bring to the fore the potential of movies, written works in the process of training students. I highlight the importance of watching a movie together because the aesthetic experience shared, permits a growth in knowledge and feelings and inspires action. I bring the voices of my students, documented in their weekly records, to show the marks (or impressions) left by the movies on each one's developmental path, towards becoming a mathematics teacher. In highlighting this practice, I emphasize the importance of teaching to look, in the quest for well-educated, committed teachers and in the bringing-about-of a more just and democratic society.en
dc.format.extent133-152-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Faculdade de Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectFormação de Professorespt
dc.subjectFilmept
dc.subjectPrática Pedagógicapt
dc.subjectTeacher Educationen
dc.subjectMoviesen
dc.subjectEducational Practiceen
dc.titleFilmes na formação de futuros professores: educar o olharpt
dc.title.alternativeMovies in the development of future teachers: teaching one to looken
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Instituto de Biociência Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Instituto de Biociência Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S0102-46982012000200007-
dc.identifier.scieloS0102-46982012000200007-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0102-46982012000200007.pdf-
dc.relation.ispartofEducação em Revista-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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