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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28946
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dc.contributor.authorMenin, Maria Suzana de Stefano-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:13:48Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:47:48Z-
dc.date.available2014-05-20T15:13:48Z-
dc.date.available2016-10-25T17:47:48Z-
dc.date.issued2003-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-79722003000100013-
dc.identifier.citationPsicologia: Reflexão e Crítica. Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), v. 16, n. 1, p. 125-135, 2003.-
dc.identifier.issn0102-7972-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28946-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28946-
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta a avaliação de 18 infrações que 480 adolescentes realizaram numa escala de 6 pontos. Análises de correspondência entre as formas de avaliar as infrações e várias características da amostra evidenciaram que os meninos, os adolescentes de escolas particulares e os de melhor renda tenderam a avaliar as infrações com mais notas médias que altas e atribuíram às infrações que ameaçam a vida humana as notas mais altas. As meninas, os adolescentes de classes sociais mais baixas tenderam a atribuir notas mais altas a todas as infrações, avaliando-as mais severamente. Os dados foram discutidos com base na teoria de Representação Social.pt
dc.description.abstractThis work presents the evaluation of 18 infringements that 480 teenagers carried out in six-point a scale correspondence analysis revealed that boys, teenagers of private schools and those of highest income have a tendency to evaluate the infringements with more average marks than high marks and atribute the highest marks to the infringements that threaten human life. Girls, lower class teenagers have a tendency to atribute higher marks to all infringements, evaluating them more severely. Data were discussed taking into account the Theory of Social Representation (Moscovici, Jodelet, Doise).en
dc.format.extent125-135-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pós-Graduação em Psicologia-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectRepresentações sociaispt
dc.subjectatitudes de adolescentespt
dc.subjectavaliação de infraçõespt
dc.subjectSocial representationen
dc.subjectevaluation of infringementsen
dc.subjectteenager's attitudeen
dc.titleAtitudes de adolescentes frente à delinqüência como representações sociaispt
dc.title.alternativeTeenagers's attitudes of delinquency as social representationsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista-
dc.identifier.doi10.1590/S0102-79722003000100013-
dc.identifier.scieloS0102-79722003000100013-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0102-79722003000100013.pdf-
dc.relation.ispartofPsicologia: Reflexão e Crítica-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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