You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29060
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSalles, Leila Maria Ferreira-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:14:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:48:04Z-
dc.date.available2014-05-20T15:14:06Z-
dc.date.available2016-10-25T17:48:04Z-
dc.date.issued2005-03-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0103-166X2005000100005-
dc.identifier.citationEstudos de Psicologia (Campinas). PPG em Psicologia, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, v. 22, n. 1, p. 33-41, 2005.-
dc.identifier.issn0103-166X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29060-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29060-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é indicar aspectos que configuram a infância e a adolescência na sociedade contemporânea, especificamente no que diz respeito à relação com o adulto. Este estudo foi desenvolvido a partir da revisão de alguns autores em psicologia e demais áreas afins, e pretende contribuir para o aprofundamento do debate sobre este tema. Na sociedade moderna, as crianças e os adolescentes inserem-se em condições sociais específicas que acentuam a sua dependência frente ao adulto. Hoje, no entanto, há uma nova forma de reconhecimento social dessas fases da vida que enfatiza um tratamento igualitário entre adulto, criança e adolescente. O desvelamento desse processo permite caracterizar os contornos que essas etapas do desenvolvimento humano vêm adquirindo atualmente e suas implicações na vida cotidiana.pt
dc.description.abstractThis paper proposal is to indicate the childhood and adolescence issues in the contemporary society, especially in the adult-adolescent or adult-child relations. From Psychology and other related areas authors review this study was developed, and its aim is to provide this theme a better and deeper knowledge. In the modern society, children and adolescents belong to specific social conditions that support their adults' dependence. Nowadays there is a new social recognition for life phases that emphasizes an equilaterally relationship among adults, adolescents and children. This process level difference allows the description of the human development stages and their implications in the daily life.en
dc.format.extent33-41-
dc.language.isopor-
dc.publisherPPG em Psicologia, Pontifícia Universidade Católica de Campinas-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectadolescênciapt
dc.subjectculturapt
dc.subjectinfânciapt
dc.subjectsubjetividadept
dc.subjectadolescenceen
dc.subjectcultureen
dc.subjectchildhooden
dc.subjectsubjectivityen
dc.titleInfância e adolescência na sociedade contemporânea: alguns apontamentospt
dc.title.alternativeChildhood and adolescence in the contemporary society: some notesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Instituto de Biociências Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Instituto de Biociências Departamento de Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S0103-166X2005000100005-
dc.identifier.scieloS0103-166X2005000100005-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0103-166X2005000100005.pdf-
dc.relation.ispartofEstudos de Psicologia (Campinas)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.