You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29091
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOrtale, Fernanda Landucci-
dc.contributor.authorDuran, Magali Sanches-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:14:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:48:07Z-
dc.date.available2014-05-20T15:14:12Z-
dc.date.available2016-10-25T17:48:07Z-
dc.date.issued2009-06-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0103-18132009000100007-
dc.identifier.citationTrabalhos em Linguística Aplicada. UNICAMP. Departamento de Linguística Aplicada, v. 48, n. 1, p. 87-98, 2009.-
dc.identifier.issn0103-1813-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29091-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29091-
dc.description.abstractA análise das gravações de miniaulas ministradas por professores de língua estrangeira em formação permitiu verificar a carência de um léxico específico para a situação de sala de aula. Essa evidência revela que o desenvolvimento de uma proficiência linguística geral não é suficiente na formação inicial de professores de línguas estrangeiras: é necessário que se realize também um trabalho sistemático sobre a linguagem específica de sala de aula. Com o objetivo de contribuir para a formação desses professores, este artigo apresenta um inventário de falas típicas de sala de aula elaborado a partir das dificuldades observadas no corpus de estudo. Propõe-se utilizar esse inventário como base para atividades que proporcionem ao professor em formação a oportunidade de adquirir proficiência lexical específica para sua prática profissional em língua estrangeira.pt
dc.description.abstractThe analysis of minilessons given by future language teachers revealed their lack of lexical proficiency in foreign language for classroom situation. Such evidence shows it is not sufficient to develop general linguistic competence in foreign language teacher education. It's necessary systematically introduce practices focusing the acquisition of the language for the specific purpose of classroom interaction. Aiming at the improvement of teacher education, this paper presents a list of typical classroom talk based on difficulties observed in the corpus of this research. It is proposed to apply such list as a starting point for activities that enable teachers to acquire specific lexical proficiency for their professional practice in foreign language.en
dc.format.extent87-98-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Departamento de Linguística Aplicada-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectformação de professorespt
dc.subjectfala do professorpt
dc.subjectdiscurso de sala de aulapt
dc.subjectteacher educationen
dc.subjectteacher talken
dc.subjectclassroom discourseen
dc.titleA linguagem de sala de aula na formação do professor de língua estrangeirapt
dc.title.alternativeClassroom discourse in foreign language teacher educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade de São Paulo (USP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUSP-
dc.description.affiliationUnesp-
dc.description.affiliationUnespUnesp-
dc.identifier.doi10.1590/S0103-18132009000100007-
dc.identifier.scieloS0103-18132009000100007-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0103-18132009000100007.pdf-
dc.relation.ispartofTrabalhos em Linguística Aplicada-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.