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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29093
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dc.contributor.authorSalomão, Ana Cristina Biondo-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:14:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:48:08Z-
dc.date.available2014-05-20T15:14:12Z-
dc.date.available2016-10-25T17:48:08Z-
dc.date.issued2010-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0103-18132010000200002-
dc.identifier.citationTrabalhos em Linguística Aplicada. UNICAMP. Departamento de Linguística Aplicada, v. 49, n. 2, p. 323-341, 2010.-
dc.identifier.issn0103-1813-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29093-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29093-
dc.description.abstractNovos contextos de aprendizagem virtual de línguas estrangeiras vêm surgindo com o desenvolvimento das novas tecnologias. Há a necessidade agora de se pensar em como a competência linguística poderá ser também avaliada em meio virtual. Este artigo traz uma retrospectiva da origem e desenvolvimento das provas de proficiência oral para falantes de línguas estrangeiras, buscando também levantar e discutir os aspectos a serem levados em consideração para a formulação deste tipo de teste em ambiente virtual.pt
dc.description.abstractNew virtual contexts for learning foreign languages have been arising from the development of new communication technologies. Now, there is the necessity to think about how the students' communicative competence may be evaluated in such virtual contexts. This article aims at presenting a retrospective of the origin and development of oral proficiency tests for speakers of foreign languages, as well as pointing out and discussing the aspects that should be taken into account when designing this kind of tests for virtual environments.en
dc.format.extent323-341-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Departamento de Linguística Aplicada-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectavaliaçãopt
dc.subjectproficiência oralpt
dc.subjecttecnologiapt
dc.subjectlanguage assessmenten
dc.subjectoral proficiencyen
dc.subjecttechnologyen
dc.titleFatores a serem levados em consideração para o desenvolvimento de testes de proficiência oral em contexto virtualpt
dc.title.alternativeAspects to be considered in the development of oral proficiency tests in virtual contextsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP IBILCE-
dc.description.affiliationUnespUNESP IBILCE-
dc.identifier.doi10.1590/S0103-18132010000200002-
dc.identifier.scieloS0103-18132010000200002-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0103-18132010000200002.pdf-
dc.relation.ispartofTrabalhos em Linguística Aplicada-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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