You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29199
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorZancheta Junior, Juvenal-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:14:28Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:48:21Z-
dc.date.available2014-05-20T15:14:28Z-
dc.date.available2016-10-25T17:48:21Z-
dc.date.issued2008-04-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0103-73072008000100016-
dc.identifier.citationPro-Posições. UNICAMP - Faculdade de Educação, v. 19, n. 1, p. 141-158, 2008.-
dc.identifier.issn0103-7307-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29199-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29199-
dc.description.abstractEste artigo aborda características de três campos responsáveis pelo perfil do trabalho pedagógico escolar com a mídia: os meios de comunicação, as instituições acadêmicas e a própria escola. Procura-se, então, destacar as dificuldades para a consolidação desses campos no cenário escolar. O texto, enfim, ressalta a necessidade de politização da escola a partir do trabalho com a mídia, para melhorar as condições de diálogo entre a escola e os agentes externos.pt
dc.description.abstractThis paper describes the actions from three areas responsible for pedagogical activities related to media: media, academic institutions and schools themselves. It highlights the difficulties to consolidate these areas in schools. In short, this text points out the need to arouse political awareness in school communities from studies about media, to improve the conditions for dialogue between schools and external agents.en
dc.format.extent141-158-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectmídiapt
dc.subjecteducaçãopt
dc.subjectescolapt
dc.subjectpolítica educacionalpt
dc.subjectmediaen
dc.subjecteducationen
dc.subjectschoolen
dc.subjecteducational policyen
dc.titleApontamentos para uma política educacional sobre mídia na escola brasileirapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnesp Faculdade de Ciências e Letras de Assis Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUnesp Faculdade de Ciências e Letras de Assis Departamento de Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S0103-73072008000100016-
dc.identifier.scieloS0103-73072008000100016-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0103-73072008000100016.pdf-
dc.relation.ispartofPro-Posições-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.