Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29512
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Zélia Mana Mendes Biasoli | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria Helena G. F. Dias da | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:15:13Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:49:04Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:15:13Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:49:04Z | - |
dc.date.issued | 1992-07-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1992000200007 | - |
dc.identifier.citation | Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 2, p. 61-69, 1992. | - |
dc.identifier.issn | 0103-863X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/29512 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29512 | - |
dc.description.abstract | A abordagem qualitativa em pesquisa nas áreas da Educação e Ciências Sociais tem representado um caminho alternativo à rigidez positivista. Entretanto, vem preocupando os pesquisadores brasileiros pela sua característica de não sistematização. Face a isso, o presente trabalho visa contribuir para uma discussão metodológica sobre análise qualitativa ao relatar um procedimento sequenciado, sistematizado e passível de ser aplicado a dados de entrevista semi-estruturada e livre, que compreende todos os passos, da construção do instrumento para coleta de dados à apreensão do significado das falas dos sujeitos, terminando numa redação precisa, dentro do enfoque teórico do pesquisador. | pt |
dc.description.abstract | The qualitative approach in educational and social sciences research has presented an alternative way to positivism rigidity. However, its lack of sistematization worries Brazilian researchers. Than, this paper is devoted to a methodological discussion about qualitative analysis through the account of one sequence of procedures, applicable to interview data (guide free and part structured). The system comprisses some degress from the data collection to the subjects speech aprehension of meaning and adds a precise report, respected the researcher theoretical approach. | en |
dc.format.extent | 61-69 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.title | Análise qualitativa de dados de entrevista: uma proposta | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade de São Paulo (USP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | USP Fac. Fil., Ciências e Letras de Ribeirão Preto Departamento de Psicologia e Educação | - |
dc.description.affiliation | UNESP Departamento de Didática | - |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP Departamento de Didática | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0103-863X1992000200007 | - |
dc.identifier.scielo | S0103-863X1992000200007 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S0103-863X1992000200007.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Paidéia (Ribeirão Preto) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.