You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29770
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCosta, Ana Paula-
dc.contributor.authorRibeiro, Paulo Rennes Marçal-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:15:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:49:38Z-
dc.date.available2014-05-20T15:15:46Z-
dc.date.available2016-10-25T17:49:38Z-
dc.date.issued2011-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-026X2011000200011-
dc.identifier.citationRevista Estudos Feministas. Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina, v. 19, n. 2, p. 475-489, 2011.-
dc.identifier.issn0104-026X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29770-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29770-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo investigar as concepções de relações de gênero de um grupo de alunas do curso de Pedagogia que já atuam na educação escolar como professoras. Para a realização desta pesquisa qualitativa, de tipologia analítico-descritiva, foi utilizada uma entrevista semiestruturada com as universitárias escolhidas. A construção e a análise do objeto têm como fundamentação teórica os estudos de Michel Foucault, Joan Scott e Guacira Lopes Louro. Constatamos que, em um processo de acomodação e resistência, as categorias mulher e professora se fundem, o que obscurece, em certa medida, a atuação da professora como profissional da educação.pt
dc.description.abstractThis study aims to investigate the concepts of gender of a group of students from the Faculty of Education, who already work as teachers in schools. For this research, a qualitative and analytic-descriptive typology, we used a semi-structured interview with the students. The construction and analysis of the object were based on theoretical studies of Michel Foucault, Joan Scott and Guacira Lopes Louro. We found that these teachers lack a training in theories and discussions focusing on sexuality and gender issues.en
dc.format.extent475-489-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Centro de Comunicação e Expressão-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectrelações de gêneropt
dc.subjectsexualidadept
dc.subjectpedagogiapt
dc.subjectSexualityen
dc.subjectGender Relationsen
dc.subjectPedagogy Courseen
dc.titleSer professora, ser mulher: um estudo sobre concepções de gênero e sexualidade para um grupo de alunas de pedagogiapt
dc.title.alternativeTeachers or women: an analysis of the concepts of gender and sexuality among a group of pedagogy studentsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionFaculdade de Americana-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationFaculdade de Americana-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-
dc.identifier.doi10.1590/S0104-026X2011000200011-
dc.identifier.scieloS0104-026X2011000200011-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0104-026X2011000200011.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Estudos Feministas-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.