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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29874
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dc.contributor.authorFusco, José Paulo Alves-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:16:02Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:49:52Z-
dc.date.available2014-05-20T15:16:02Z-
dc.date.available2016-10-25T17:49:52Z-
dc.date.issued1997-04-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-530X1997000100002-
dc.identifier.citationGestão & Produção. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), v. 4, n. 1, p. 36-51, 1997.-
dc.identifier.issn0104-530X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29874-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29874-
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo discutir e apresentar algumas considerações acerca das vantagens e implicações da utilização do conceito de UEN - Unidade Estratégica de Negócios, na gestão de empresas, de modo geral. O artigo discute algumas relações que devem ser esclarecidas antes da plena adoção do conceito. Baseado na literatura e na experiência do autor em consultoria em empresas, o artigo propõe uma abordagem metodológica para permitir que gerentes possam definir, analisar e compreender os efeitos da utilização do conceito de UEN - Unidade Estratégica de Negócios, considerando as dimensões competitivas ou Fatores Críticos de Sucesso típicos e intrínsecos da natureza de cada negócio.pt
dc.description.abstractThis paper is an attempt to discuss and present some considerations concerning the advantages and relationships involving the adoption of the SBU - Strategic Business Unit concepts and business management in a broad sense. The paper discusses some aspects which must be clarified before a full adoption of the concepts. Based on the literature and the author's experience in business consultancy, the paper suggests a methodological approach which aims to help managers to define, analyse and understand the effects of the adoption of the SBU concepts, considering the typical competitive dimensions (critical success factors) involved in any kind of business.en
dc.format.extent36-51-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectestratégia competitivapt
dc.subjectfatores críticos de sucessopt
dc.subjectunidade estratégica de negóciospt
dc.subjectgestão competitivapt
dc.subjectestratégia de operaçõespt
dc.subjectcompetitive strategyen
dc.subjectcritical success factoren
dc.subjectstrategic business uniten
dc.subjectcompetitive managementen
dc.subjectoperations strategyen
dc.titleUnidades estratégicas de negócios: uma ferramenta para gestão competitiva de empresaspt
dc.title.alternativeStrategic business units: a tool for the competitive managementen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Engenharia e Tecnologia Departamento de Engenharia de Produção-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Engenharia e Tecnologia Departamento de Engenharia de Produção-
dc.identifier.doi10.1590/S0104-530X1997000100002-
dc.identifier.scieloS0104-530X1997000100002-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0104-530X1997000100002.pdf-
dc.relation.ispartofGestão & Produção-
dc.identifier.orcid0000-0002-0977-717Xpt
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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