You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorContador, José Celso-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:16:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:49:52Z-
dc.date.available2014-05-20T15:16:03Z-
dc.date.available2016-10-25T17:49:52Z-
dc.date.issued2001-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-530X2001000300002-
dc.identifier.citationGestão & Produção. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), v. 8, n. 3, p. 219-236, 2001.-
dc.identifier.issn0104-530X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29877-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29877-
dc.description.abstractO modelo evidencia que as atividades de qualquer tipo de empresa, inclusive a de serviços, podem ser organizadas em quatro grupos (produção, atendimento, apoio e planejamento) e que essa organização é aplicável à empresa como um todo, a qualquer órgão (departamento, seção) e a qualquer célula de trabalho, inclusive a constituída por apenas um funcionário. O modelo, por mergulhar, como nenhum outro, nas profundezas da empresa, complementa outros modelos (Tavistock, Katz & Kahn, Kast & Rosenzweig). A comparação com o modelo da Cadeia de Valores de Porter e as vantagens apontadas no texto permitem concluir que o modelo é bastante adequado para a proposição de mudanças na empresa que melhorem sua posição competitiva.pt
dc.description.abstractThe model shows that the activities of any type of company, including service companies, can be divided into four groups (production, service, support, planning) and that such organization is applicable to the company as a whole, to any part of it (division, department) and even to single employees. Since the model, as no other, covers nearly all sections of the company, it complements other ones (Tavistock, Katz & Kahn, Kast & Rosenzweig). The comparison with Porter s Chain of Values and the advantages shown in the text, allow the conclusion that this model is perfectly adequate to the proposed changes in the company and to the improvement of its competitiveness.en
dc.format.extent219-236-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectmodelo organizacionalpt
dc.subjectatividades empresariaispt
dc.subjectestratégiapt
dc.subjectempresa industrial e de serviçospt
dc.subjectorganizational modelen
dc.subjectcompany activitiesen
dc.subjectstrategyen
dc.subjectindustrial and service companyen
dc.titleModelo geral das atividades da empresapt
dc.title.alternativeGeneral model of company activitiesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUNIP-
dc.contributor.institutionUniversidade Nove de Julho (UNINOVE)-
dc.contributor.institutionTancredo Neves-
dc.description.affiliationUNESP-
dc.description.affiliationUNIP-
dc.description.affiliationUNINOVE-
dc.description.affiliationTancredo Neves-
dc.description.affiliationUnespUNESP-
dc.identifier.doi10.1590/S0104-530X2001000300002-
dc.identifier.scieloS0104-530X2001000300002-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0104-530X2001000300002.pdf-
dc.relation.ispartofGestão & Produção-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.