Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29879
Título: 
Globalização e estratégias competitivas na indústria automobilística: uma abordagem a partir das principais montadoras instaladas no Brasil
Título alternativo: 
Globalization and competitive strategies in the automotive industry: an approach from the pespective of the main assemblers in Brazil
Autor(es): 
Carvalho, Enéas Gonçalves de
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0104-530X
Resumo: 
  • O presente artigo primeiramente trata do processo de globalização da indústria automobilística internacional. da mesma forma, o importante papel desempenhado pela introdução de novas tecnologias nessa indústria é também considerado. As mudanças recentes e principais tendências das estratégias competitivas - em particular no tocante à globalização e aos produtos - implementadas por algumas das principais montadoras da indústria automobilística mundial (GM, Ford, Toyota, VW, Fiat) são também examinadas. Por fim, são considerados os planos internacionais e o mercado interno brasileiro.
  • This paper discusses several aspects of the international automotive industry, to wit, the process of globalization, the important role of new technologies in this industry, recent changes and main trends in competitive strategies, particularly those involving globalization and products, implemented by some of the main automakers around the world (GM, Ford, Toyota, VW, Fiat), and last but not least, international plans and Brazil's domestic market.
Data de publicação: 
1-Abr-2005
Citação: 
Gestão & Produção. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), v. 12, n. 1, p. 121-133, 2005.
Duração: 
121-133
Publicador: 
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Palavras-chaves: 
  • indústria automobilística brasileira
  • globalização
  • novas tecnologias na indústria automobilística
  • estratégia competitiva
  • estratégias de produtos
  • P& D
  • Brazil's automotive industry
  • globalization
  • new technologies in the automotive industry
  • competitive strategies
  • product strategies
  • R & D
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S0104-530X2005000100011
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/29879
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.