You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Enéas Gonçalves de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:16:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:49:53Z-
dc.date.available2014-05-20T15:16:03Z-
dc.date.available2016-10-25T17:49:53Z-
dc.date.issued2005-04-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-530X2005000100011-
dc.identifier.citationGestão & Produção. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), v. 12, n. 1, p. 121-133, 2005.-
dc.identifier.issn0104-530X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29879-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29879-
dc.description.abstractO presente artigo primeiramente trata do processo de globalização da indústria automobilística internacional. da mesma forma, o importante papel desempenhado pela introdução de novas tecnologias nessa indústria é também considerado. As mudanças recentes e principais tendências das estratégias competitivas - em particular no tocante à globalização e aos produtos - implementadas por algumas das principais montadoras da indústria automobilística mundial (GM, Ford, Toyota, VW, Fiat) são também examinadas. Por fim, são considerados os planos internacionais e o mercado interno brasileiro.pt
dc.description.abstractThis paper discusses several aspects of the international automotive industry, to wit, the process of globalization, the important role of new technologies in this industry, recent changes and main trends in competitive strategies, particularly those involving globalization and products, implemented by some of the main automakers around the world (GM, Ford, Toyota, VW, Fiat), and last but not least, international plans and Brazil's domestic market.en
dc.format.extent121-133-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectindústria automobilística brasileirapt
dc.subjectglobalizaçãopt
dc.subjectnovas tecnologias na indústria automobilísticapt
dc.subjectestratégia competitivapt
dc.subjectestratégias de produtospt
dc.subjectP& Dpt
dc.subjectBrazil's automotive industryen
dc.subjectglobalizationen
dc.subjectnew technologies in the automotive industryen
dc.subjectcompetitive strategiesen
dc.subjectproduct strategiesen
dc.subjectR & Den
dc.titleGlobalização e estratégias competitivas na indústria automobilística: uma abordagem a partir das principais montadoras instaladas no Brasilpt
dc.title.alternativeGlobalization and competitive strategies in the automotive industry: an approach from the pespective of the main assemblers in Brazilen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras Depto. de Economia-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras Depto. de Economia-
dc.identifier.doi10.1590/S0104-530X2005000100011-
dc.identifier.scieloS0104-530X2005000100011-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0104-530X2005000100011.pdf-
dc.relation.ispartofGestão & Produção-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.