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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30080
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dc.contributor.authorMortatti, Maria do Rosário Longo-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:16:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:50:31Z-
dc.date.available2014-05-20T15:16:33Z-
dc.date.available2016-10-25T17:50:31Z-
dc.date.issued2010-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782010000200009-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Educação. Editora Autores Associados, v. 15, n. 44, p. 329-341, 2010.-
dc.identifier.issn1413-2478-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/30080-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30080-
dc.description.abstractAs complexas e polêmicas questões relativas a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas para a educação no Brasil, nas últimas décadas, vêm sendo objeto de importantes estudos e pesquisas. Como resultado, tem-se acumulado significativo corpo de conhecimentos a esse respeito, o que propicia avanços no debate e possibilita novos estudos e pesquisas a respeito de aspectos cada vez mais específicos da temática. Com o objetivo de contribuir para esse debate, apresentam-se neste artigo conjecturas a respeito da relação entre setores públicos estatais decorrente especificamente do novo tipo de parceria entre órgãos públicos do Estado e docentes pesquisadores das universidades públicas para formulação, implementação e avaliação de políticas públicas para a alfabetização, iniciada na década de 1980 e enfatizada a partir da década de 1990, com a reforma do Estado brasileiro.pt
dc.description.abstractLas complejas y polémicas cuestiones relativas a la formulación, implementación y evaluación de las políticas públicas en la educación de Brasil, viene siendo objeto, en las últimas décadas, de importantes estudios y pesquisas. Como resultado, se ha venido acumulando un significativo cuerpo de conocimientos a este respecto, lo que propicia avances en el debate y posibilita nuevos estudios y pesquisas a respecto de aspectos cada vez más específicos de la temática. Con el objetivo de contribuir para este debate, se presentan en este artículo conjeturas a respecto de la relación entre sectores públicos estatales en consecuencia específicamente del nuevo tipo de sociedad entre órganos públicos del Estado y docentes investigadores de las universidades públicas para la formulación, implementación y evaluación de las políticas públicas para la alfabetización, iniciada en la década de 1980 y enfatizada a partir de la década de 1990, con la reforma del Estado brasileño.es
dc.description.abstractThe complex and controversial issues concerning the formulation, implementation and evaluation of public policies for education in Brazil in recent decades have been the object of important studies and research. As a result, a significant body of knowledge has already been amassed on this subject, which has brought about advances in the debate and made possible new research and studies on increasingly more specific aspects involved in the issue. With the aim of contributing to this debate, the article presents conjectures with regard to the relationship between state public sectors, resulting specifically from the new type of partnership between state public organs and researchers in education from public universities, for formulating, implementing and evaluating public policy for literacy, starting in the 1980s and emphasized from the 1990s onwards, related to the reform of the Brazilian state.en
dc.format.extent329-341-
dc.language.isopor-
dc.publisherEditora Autores Associados-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectalfabetizaçãopt
dc.subjecthistória da alfabetizaçãopt
dc.subjectpolíticas públicas para alfabetizaçãopt
dc.subjectalfabetizaciónes
dc.subjecthistoria de la alfabetizaciónes
dc.subjectpolíticas públicas para la alfabetizaciónes
dc.subjectliteracyen
dc.subjecthistory of literacyen
dc.subjectpublic policies for literacyen
dc.titleAlfabetização no Brasil: conjecturas sobre as relações entre políticas públicas e seus sujeitos privadospt
dc.title.alternativeAlfabetización en Brasil: conjeturas sobre las relaciones entre políticas públicas y sus sujetos privadoses
dc.title.alternativeLiteracy in Brazil: conjectures about the relations between public policies and their private subjectsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S1413-24782010000200009-
dc.identifier.scieloS1413-24782010000200009-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1413-24782010000200009.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Educação-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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