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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30120
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorManzini, Eduardo José-
dc.contributor.authorCorrêa, Priscila Moreira-
dc.contributor.authorSilva, Michele Oliveira da-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:16:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:50:36Z-
dc.date.available2014-05-20T15:16:38Z-
dc.date.available2016-10-25T17:50:36Z-
dc.date.issued2009-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1413-65382009000200002-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Educação Especial. Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial - ABPEE, v. 15, n. 2, p. 181-196, 2009.-
dc.identifier.issn1413-6538-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/30120-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30120-
dc.description.abstractEste artigo apresenta e discute o desenvolvimento da Revista Brasileira de Educação Especial e sua relação com a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. O contexto de fundação da Associação e da Revista esteve relacionado ao crescimento dos Programas de Pós-graduação - mestrado e doutorado - em Educação e Psicologia. Pouco a pouco, os artigos enviados para a revista aumentaram a participação de autores de diferentes Estados do Brasil. Os dados demonstram que, desde a criação, a Associação e a Revista estiveram conectados, o que reflete no elo entre autores e membros da ABPEE. A partir de 2005, a Revista passou a receber artigos internacionais e expandiu sua participação no cenário nacional e internacional. Conclui-se que a Revista trouxe inestimável contribuição para a área de Educação Especial no Brasil.pt
dc.description.abstractThis article presents and discusses the development of the Brazilian Journal of Special Education and its relation to the Brazilian Association of Researchers in Special Education - ABPEE. The context for the foundation of the Association and the Journal was related to the development of Brazilian graduate level courses (Masters and Doctorate) in education and psychology. Gradually, the articles that were sent in from various Brazilian states increased the number of authors from various parts of the country. The data shows that from the beginning, the Association and the Journal have been connected, revealing a relationship between authors and members of the ABPEE. In 2005, the Journal started receiving international papers, broadening the journal's participation from a national to an international sphere. We conclude that the Journal has become a highly regarded contribution in the field of Special Education in Brazil.en
dc.format.extent181-196-
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial - ABPEE-
dc.sourceSciELO-
dc.subjecteducação especialpt
dc.subjectRevista Brasileira de Educação Especialpt
dc.subjectSpecial Educationen
dc.subjectBrazilian Journal of Special Educationen
dc.titleDisseminação de conhecimento em Educação Especial no Brasil: as contribuições da ABPEEpt
dc.title.alternativeDissemination of knowledge in Special Education in Brazil: contributions of the Brazilian Association of Researchers in Special Educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnesp Depto de Educação Especial Programa de Pós-graduação em Educação-
dc.description.affiliationUnesp Programa de Pós-graduação em Educação-
dc.description.affiliationUnespUnesp Depto de Educação Especial Programa de Pós-graduação em Educação-
dc.description.affiliationUnespUnesp Programa de Pós-graduação em Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S1413-65382009000200002-
dc.identifier.scieloS1413-65382009000200002-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1413-65382009000200002.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Educação Especial-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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